O Atlético-MG inicia a janela de julho sem muita ambição no mercado. A equipa teve uma primeira janela, no início do ano, bastante recheada de entradas e saídas.
No início da temporada, foram nove contratações. O Galo anunciou Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique, Igor Gomes, Patrick, Mauricio Lemos, Renzo Saravia e Rodrigo Battaglia. Agora em julho, o clube está lidando com a venda e assédio de jogadores.
Felipão: o técnico foi anunciado após a saída do argentino Eduardo Coudet. Ele chegou em junho com contrato até o final de 2024.
Alan Franco: meio-campista retorna do empréstimo do Talleres. O clube ainda não definiu o futuro, se ficará no Galo ou fará um novo empréstimo.
Saídas:
Eduardo Coudet: o treinador deixou o clube no início de junho. Depois de alguns meses conturbados, pediu para sair para o Brasileirão após empate com o Bragantino.
Nathan Silva: o zagueiro foi negociado com o Pumas, do México, por R$ 20 milhões.
A primeira janela de transferências abriu no dia 4 de janeiro e encerrou no dia 20 de abril com prorrogação por conta da final estadual. A diretoria fez 9 contratações até o final de abril.
Chegaram:
Zagueiros: Bruno Fuchs e Maurício Lemos
Laterais: Paulo Henrique e Renzo Saravia
Meio-campo: Edenilson, Igor Gomes, Patrick e Rodrigo Battaglia
Atacante: Paulinho
Saíram:
Goleiro: Rafael
Zagueiros: Junior Alonso, Vitor Mendes
Laterais: Paulo Henrique, Guga
Meio-campo: Nathan, Calebe, Nacho Fernandez, Jair, Ramón Martínez, Neto
Atacantes: Sasha, Ademir, Keno, Felipe Felício, Fábio Gomes
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.