Renúncia? Presidente do Atlético revela se abrirá mão do cargo; veja!

Atlético-MG galo
Foto: Reprodução/Galo

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, negou que irá renunciar o cargo, em reportagem ao O Tempo Sports: “Não estou renunciando”. Os boatos que o mandatário alvinegro deixaria a direção do Galo surgiram após o presidente da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do América, Marcos Salum, falar sobre o assunto no podcast “Sou Deca”.

Na entrevista, o presidente americano comentou que a decisão do Galo de mudar da Liga Forte Futebol (LFF) para a Libra deixou Sérgio Coelho em uma situação “complicada”.

“O Sérgio Coelho quase renunciou por causa dessa decisão”, afirmou Salum na entrevista.

Os conselheiros do Galo irão votar no fim desta semana, nos dias 20 e 21, na quinta e sexta-feira, a aprovação da SAF no clube mineiro. O alvinegro tem 420 conselheiros, e precisa do “sim” de 2/3 deles, ou seja, um total de 280 para que a mudança seja aprovada. A votação será presencial, na sede de Lourdes, e também de forma virtual. 

Atlético negocia a contratação de ex-atacante do Flamengo

atletico mg galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético está se movimentando na janela de transferências e está perto de fechar a contratação do atacante Rodrigo Muniz, de 22 anos, ex-jogador do Flamengo. De acordo com informações da Itatiaia, o jogador, que atualmente defende o Fulham, da Inglaterra, deseja voltar ao Brasil e é muito bem avaliado pela diretoria do Galo. Na última temporada, Muniz vestiu a camisa do Middlesbrough, também da Inglaterra.

Ainda de acordo com uma fonte ligado ao, a operação também envolve a compra de parte dos direitos econômicos do atacante e o pagamento realizado de forma parcelada. Os valores, porém, ainda não foram revelados.

Na sua primeira temporada na Inglaterra, o atacante disputou 28 partidas e marcou cinco gols, antes de ser emprestado ao Middlesbrough. Na última temporada, foram 17 partidas e dois gols marcados.