Atlético pode negociar meia com o Dínamo de Moscou; saiba quem!

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético pode negociar em breve o meia Rubens, de apenas 22 anos. O Dínamo Moscou, da Rússia voltou ao interesse pelo atleta e as cartas já foram colocadas na mesa. Porém, o Galo só aceita negociar parte dos direitos que possui de Rubens com o acerto de que o atleta só embarque para o novo clube ao fim deste ano.

Segundo o jornalista Fábio Aleixo, especialista em futebol russo, o Dínamo estaria disposto a desembolsar cerca de 5 milhões (R$ 26,8 milhões) por 70% dos direitos do jovem.

Em suma, o clube mineiro possui 85% dos direitos econômicos de Rubens e admite até realizar a venda por valor um pouco mais acima do oferecido pelo time russo. Porém, a principal condição ainda seja que o jogador só seja liberado para o Dínamo apenas ao fim deste ano.

O motivo são as saídas de Dodô, Nathan Silva e Allan, pois, apesar da reposição feita com Alan Franco, a diretoria do Galo entende que o elenco é muito curto e o momento é complicado para uma possível renovação.

Atacante do Atlético pode trocar clube por outro brasileiro; saiba mais

Galo

Foto: Pedro Souza / Atlético

A ‘Era Felipão’ não começou como o esperado pelo técnico do Atlético. Até o momento, em seis jogos, o treinador brasileiro soma quatro empates e duas derrotas. Entretanto, se os números ainda não são bons, pode ser que a sequência se torne ainda mais negativa, visto que o Galo pode perder peças nesta janela de transferências.

De acordo com informações do portal Colina Informa, o Vasco da Gama está buscando reforços no mercado nacional, analisando alguns centroavantes e entre eles, um nome do Galo: o atacante Alan Kardec, de 34 anos. O atleta, que atuou em apenas três jogos do Campeonato Brasileiro pelo alvinegro pode ser um dos grandes interesses do clube carioca.

No entanto, ainda de acordo com o portal, o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, negou informações sobre a venda do jogador ao portal Super Vasco.

“Não recebemos nenhuma consulta do Vasco, mas não vamos liberar. Não podemos liberar mais ninguém neste momento”, disse Caetano.