OFICIAL: Saiba o resultado da votação de transformação do Atlético em SAF

Atlético Galo
Foto: Reprodução

O Atlético é oficialmente Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na tarde desta quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a criação da SAF alvinegra. 

A votação aconteceu na sede do Galo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, além ainda de forma remota. Em suma, a associação terá 25% das ações da SAF. Os investidores, por sua vez, serão acionistas majoritários e vão adquirir 75% das cotas por meio da empresa Galo Holding, criada para este fim. 

A Galo Holding terá 78% das ações  dos 4 R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães), 11% das ações com o Fundo de investimento 1 e 11% das ações com o Fundo de investimento 2

“Temos, no mínimo, 60 dias para a operação ficar completa, porque tem que passar pelo Cade, temos que passar por autorização dos credores do CRI da Arena, porque tem que mudar a titularidade do crédito. Temos a confecção final de todos os documentos. São diversos documentos, aí sim para fazermos o fechamento da operação, o dinheiro entrar. Aí teremos os processos legais, com eleições do membro do conselho, da diretoria, organograma. Todas as etapas em até 60, 90 dias tudo organizado para a nova vida do Galo”, disse.

URGENTE! Sérgio Coelho revela se cumprirá mandato no Atlético

Galo: Presidente abre o jogo siibre dívidas do Galo e fala sobre a importância dos Menin para o Atlético; confira

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, afirmou nesta quinta-feira (20), antes da votação da SAF alvinegra que cumprirá o seu mandato no Galo até o fim, gestão que termina em dezembro deste ano.

Neste contexto, o presidente da associação terá responsabilidade apenas pela sede do clube, no bairro de Lourdes, e pelos clubes recreativos Labareda e Vila Olímpica.

“Eu estou presidente do Atlético até o final do ano e vou cumprir meu mandato. Sendo aprovada a SAF, ela será uma empresa, e os acionistas dessa empresa vão formar um grupo de gestores. Aí é com eles, e nós vamos respeitar o que eles decidirem em relação a esse tema. O meu papel é sempre estar pronto para ajudar o Galo”, disse.

Em suma, a associação alvinegra terá 25% das ações da SAF, enquanto os investidores serão acionistas majoritários com 75% das cotas por meio da empresa Galo Holding, criada pelos empresários para esta finalidade.