O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, comentou sobre as críticas aos 4R’s, grupos de impresários que será sócio-majoritário do clube formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.
O mandatário alvinegro comentou sobre as críticas recebidas em relação a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e reafirmou que o grupo vem recendo críticas infundadas e sendo humilhada por algumas pessoas.
“Nos últimos dias, sofremos com críticas infundadas e irresponsáveis de pessoas que querem transformar a nossa união em desunião. É lamentável que isso aconteça, porque as pessoas que estão no Atlético hoje estão aqui única e exclusivamente para o bem do Atlético. Não queremos nada a não ser isso. Absolutamente nada”, afirmou o presidente alvinegro.
“Quero agradecer os 4Rs, que estão sendo criticados e humilhados por pessoas irresponsáveis. E eles não desistiram, continuaram lutando para o bem do Atlético. Conheço eles de muitos anos, são meus amigos. Cobrem de mim se algum dia eles fizerem qualquer coisa que for de interesse deles e não do Atlético. Eu assino por eles”, completou Coelho.
OFICIAL: Saiba o resultado da votação de transformação do Atlético em SAF
O Atlético é oficialmente Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na tarde desta quinta-feira (20), o Conselho Deliberativo do clube aprovou a criação da SAF alvinegra.
A votação aconteceu na sede do Galo, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, além ainda de forma remota. Em suma, a associação terá 25% das ações da SAF. Os investidores, por sua vez, serão acionistas majoritários e vão adquirir 75% das cotas por meio da empresa Galo Holding, criada para este fim.
A Galo Holding terá 78% das ações dos 4 R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães), 11% das ações com o Fundo de investimento 1 e 11% das ações com o Fundo de investimento 2
“Temos, no mínimo, 60 dias para a operação ficar completa, porque tem que passar pelo Cade, temos que passar por autorização dos credores do CRI da Arena, porque tem que mudar a titularidade do crédito. Temos a confecção final de todos os documentos. São diversos documentos, aí sim para fazermos o fechamento da operação, o dinheiro entrar. Aí teremos os processos legais, com eleições do membro do conselho, da diretoria, organograma. Todas as etapas em até 60, 90 dias tudo organizado para a nova vida do Galo”, disse.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.