Grêmio é mais efetivo e aumenta crise do Atlético

Grêmio e Atlético
Foto Matheus Furtado

Partida na Arena do Grêmio, tem placar mínimo a favor dos gaúchos

Grêmio e Atlético
Foto Matheus Furtado

O Atlético segue sem vencer sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe teve algumas chances mas não aproveitou. Do outro lado, o tricolor foi efetivo e conseguiu mais três pontos vencendo por 1 a 0.

Primeiro tempo

O Grêmio começou melhor e logo aos 10 minutos abriu o marcador com o volante Ronald, aproveitando um escanteio, cabeceando no canto direito de Everson que nada pode fazer. Após o gol , aos 13 minutos João Pedro por pouco não aumentou o marcador.
O Atlético melhorou no jogo e criou chances, obrigando Gabriel Grando a fazer duas ótimas defesas nos chutes de Battaglia e Pavón, ambas chances nos acréscimos. O tricolor saiu vencedor na primeira etapa, porém o galo terminou jogando melhor.

Felipão
Foto/ Max Franz 01/ Gazete Press

Segundo tempo

Na etapa final, o tricolor se fechou bem e preferiu os contra ataques. O Atlético teve mais a bola, mas não teve efetividade, até chegou a marcar com Alan Kardec porém o VAR acusou impedimento aos 36 minutos. O Grêmio teve uma boa chance aos 13 minutos num chute de Bitello para defesa de Everson. Na parte final do jogo o Atlético foi para o abafa mas o tricolor gaúcho conseguiu controlar e garantir os três pontos.

Ficha do jogo Atlético e Grêmio

Grêmio

G. Grando
João Pedro
Uvini
Bruno Alves
Kannemann
Reinaldo
Ronald (Ferreira)
F. Carballo
F. Cristaldo (Iturbe)
Bitello (Mila)
André ( Freddy Noguera)

Técnico: Renato Gaúcho

Atlético-MG:

Everson
Mariano (Saravia)
Lemos
I. Rabello
Rubens (Pedrinho)
Battaglia
Otávio
Igor Gomes ( Alan Kardec)
Pavon (Alisson)
Paulinho
Hulk

Técnico: Luiz Felipe Scolari