O Atlético-MG segue sem vencer no comando de Felipão e o técnico ficou bastante irritado ao discordar da decisão do VAR, que acabou anulando o gol de empate do Gala contra o Grêmio.
Futebol não existe mais. Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol, não.”
disse Felipão
O desagrado do treinador do Atlético prende-se com um golo anulado pelo avançado Alan Kardec, do Atlético, aos 36 minutos da segunda parte, que poderia ter dado o empate a Kohout fora de casa.
Após pegar a bola no gol, o próprio Alan Kardec foi e cabeceou, o goleiro Gabriel Grando não teve chance. O gol foi anulado após verificação do VAR com as linhas traçadas.
Imagens mostradas pela CBF em um balanço da jogada destacaram a barreira milimétrica do atacante do Atlético em relação ao zagueiro Bruno Uvini, do Grêmio.
Os jogadores estão fazendo o possível e impossível para conseguir o resultado. Não conseguimos o resultado hoje por detalhes, coisas que acontecem no futebol. Aliás, não é mais futebol. Acabaram com o futebol.”
disse Felipão
Sem citar nomes, Felipão tentou ao máximo evitar as críticas dos árbitros, mas, diante de seu desagrado, o técnico soltou insinuações e ironias, mostrando sua revolta com o resultado. Ao responder o que faltava para o Galo voltar a vencer na temporada, depois de oito jogos pelo clube sem saber o que é vencer, disparou.
Falta gol. Alias, gol não falta. A gente faz o gol. Não vou falar sobre o gol anulado. Desculpe, mas não vou falar não. O dia que eu me aposentar eu vou falar alguma coisa., Vou trabalhar dentro das normas estabelecidas.”
disse Felipão
O Atlético tem uma direção que vai saber se posicionar em termos de arbitragem e pronto. Não adianta nada. Hoje o Grêmio foi beneficiado, provavelmente, e manhã não será. As decisões de A ou B influenciam no resultado. Não existe mais futebol no Brasil. Pode esquecer. Futebol no Brasil não existe mais. Pode esquecer. Não é choro de perdedor, fizemos uma das melhores partidas.”
disse Felipão
A derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, fez o Atlético-MG estender para oito jogos a seqüência sem vitórias na temporada. Sete deles sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda não conseguiu um resultado positivo após mais de um mês no clube.
A sequência de Felipão no Atlético tem quatro empates (Fluminense, Libertad, América-MG e Goiás) e três derrotas (Fortaleza, Corinthians e Grêmio. O jejum do Galo ainda inclui um empate contra o Bragantino, no Mineirão.
Nós jogamos relativamente bem, bem melhor do que nos últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa dentro do jogo, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é para termos o mesmo nível que tivemos hoje na sequência de jogos. Nós jogamos relativamente bem, bem melhor do que nos últimos jogos. Acho que estamos no caminho certo. Os jogadores tiveram uma participação muito boa dentro do jogo, embora o resultado não ocorresse. A pressão que existe é para termos o mesmo nível que tivemos hoje na sequência de jogos.”
finalizou
A derrota para o Grêmio fez o Galo perder uma posição na tabela. O time alvinegro aparece na 13ª colocação com 21 pontos e não corre o risco de ser ultrapassado até o fim da rodada. No próximo sábado, o Atlético enfrentará o Flamengo no Independência pela promoção no Brasileirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.