Após dois jogos se sentindo prejudicado pela arbitragem, o Galo marcou um encontro com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a próxima quarta-feira (26), onde busca explicações sobre a atuação da arbitragem no empate em 0 a 0 diante do Goiás e na derrota por 1 a 0 contra o Grêmio.
A informação sobre a reunião foi divulgada pela Itatiaia. Os representantes do alvinegro serão o diretor de futebol Rodrigo Caetano e o gerente de futebol Victor Bagy e o ex-árbitro Sálvio Spíndola, que atua como consultor de arbitragem para o Galo.
A reunião deverá ser feita com o ex-árbitro Wilson Seneme, o atual presidente da comissão nacional de arbitragem da CBF. A presença do presidente do Atlético Sérgio Coelho, por sua vez, ainda não está garantida.
Conquista do Galo na Libertadores completa 10 anos; relembre a campanha histórica
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (24.07.2013) Atlético x Olímpia – no estádio Minas Arena Mineirão – Final da Copa Libertadores 2013 – foto: Bruno Cantini
O título mais importante da história do Atlético está completando 10 anos nesta segunda-feira (24): a Copa Libertadores de 2013. No dia 24 de julho de 2013, o Galo vencia o Olimpia por 2 a 0, no Mineirão, e garantia o troféu mais relevante do futebol sul-americano na disputa dos pênaltis.
De forma geral, os comandados do técnico Cuca disputaram 14 jogos na competição, somando nove vitórias, dois empates e três derrotas. Relembre os duelos do alvinegro até o título, no Gigante da Pampulha.
Fase de grupos:
Atlético 2×1 São Paulo
Arsenal-ARG 2×4 Atlético
Atlético 2×1 The Strongest
The Strongest 1×2 Atlético
Atlético 5×2 Arsenal-ARG
São Paulo 2×0 Atlético
Oitavas de final:
São Paulo 1×2 Atlético
Atlético 4×1 São Paulo
Quartas de final:
Tijuana 2×2 Atlético
Atlético 1×1 Tijuana
Semifinal:
Newell’s Old Boys 2×0 Atlético
Atlético 2×0 Newell’s Old Boys
Final:
Olimpia 2×0 Atlético
Atlético 2×0 Olimpia
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.