Rubens Menin mira exemplo de gestão da SAF do Manchester City e revela até que ano sanará dívidas do Atlético

Atlético Galo
Foto: Divulgação/Atlético

Na última quinta-feira (20), o Atlético confirmou a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Um dos sócios-majoritários da SAF, Rubens Menin, detalhou como será a gestão, além de destacar que se espelharão no Manchester City, da Inglaterra.

“Toda empresa precisa ter uma gestão de atlíssima qualidade. Para uma gestão de alta qualidade, é preciso de profissionais de alta qualidade. Olhe todos os detalhes da gestão do Manchester City. É uma coisa impressionante”, completou.

“Desde a aprovação dos jogadores, da técnica para a preparação física, da tecnologia de gestão até os detalhes da parte financeira. É uma coisa perfeita”, afirmou.

“Cada profissional tem uma meta e aquela meta tem de ser entregue. Do preparador físico ao setor financeiro”, explicou.

Ainda em entrevista ao site neofeed, por fim, Rubens Menin revelou que pretende sanar as dívidas do clube até 2027.

“O nosso plano de negócio é zerar a dívida ruim rapidamente e a outra vamos amortizando até 2026 e 2027, quando ela deve acabar”, disse Menin.

“Vai aumentar a receita do futebol e é fundamental para competitividade do time. A Arena também foi pensada para shows e já temos shows contratados. Acreditamos que a receita da Arena vai ser complementar e vai ser muito relevante”, afirmou.

Atlético Galo

Números da “Era Felipão” faz Atlético chega a jejum de vitórias que não acontecia desde 2016

Atlético Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético foi derrotado para o Grêmio, por 1 a 0, na noite deste último sábado (22), em Porto Alegre, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.  Nesse contexto, o alvinegro estacionou nos 21 pontos e caiu para a 13ª colocação na tabela de classificação.

Com o revés para o tricolor gaúcho, o Galo chegou a oito jogos consecutivos sem vencer nesta temporada. Sete desses, sob o comando do técncio Luiz Felipe Scolari, que assumiu o alvinegro após a saída do argentino Eduardo Coudet. O último triunfo do alvinegro foi há 46 dias, na vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima, do Peru, no dia 06 de junho pela Libertadores.

A última vez que o alvinegro ficou oito partidas sem vencer foi na reta final de 2016.

Foto: Pedro SouzaFoto: Pedro Souza
Foto: Pedro Souza