Bernard de volta ao Galo? Veja planos do brasileiro para o futuro

Galo Bernard Atlético
Foto: Reprodução

O meio-campista e ídolo do Atlético-MG, não voltará ao Atlético nesta atual janela de transferências. De acordo com a GOAL, os times que tiverem interesse de contar com o jogador, que atualmente está no Panathinaikos, terão que esperar até julho do ano que vem para negociar com o atleta.

https://twitter.com/DiarioGalo13/status/1683536348215427085

O desejo do jogador de 30 anos é retornar ao futebol brasileiro, mas só depois de mais uma temporada atuando na Grécia. Pela história escrita em Belo Horizonte, o Galo é o destino preferido do jogador. Sendo válido lembrar que ele atuou pelo clube entre o ano de 2006, quando ainda estava no sub-15 do alvinegro, e 2013, quando chegou a ser campeão da Libertadores.

O atual contrato de Bernard com o atual clube se encerra em 30 de junho de 2024. E após o fim do vínculo, o jogador pretende voltar ao futebol brasileiro e trata do Atlético como prioridade.

atlético-mg hulk galo
Time do Galo campeão da competição em 2013 – Foto: Bruno Cantini

“A mais apaixonada”: bicampeão brasileiro pelo São Paulo exalta torcida do Atlético

galo atlético

A torcida do Atlético é conhecida por ser uma das mais apaixonadas do futebol brasileiro e inúmeros ex-jogadores já confirmaram isso. Durante uma entrevista na última sexta-feira (21), ao canal Charla Podcast, o ex-meia Zé Luís rasgou elogios à torcida alvinegra. Sendo válido lembrar que o atleta chegou a jogar no Galo em duas oportunidades, sendo a primeira, em 2004, e a segunda, em 2010 e 2011.

“(O Atlético) foi onde eu criei uma identidade. É um time que eu tenho carinho absurdo. Tive grandes conquistas no São Paulo, mas jogar no Atlético é diferente. A energia, a torcida… No São Paulo, eu joguei uma época muito boa, que era campeão de tudo. Quando ganhávamos o Campeonato Brasileiro, era muito bacana, mas comemorava muito pouco, porque era acostumado a grandes conquistas”, destacou Zé Luís.

“Aí eu vou para o Atlético. Nós ganhamos o Campeonato Mineiro e parecia que tínhamos ganhado um Campeonato Mundial. Aquela coisa da torcida: ‘Obrigado, é o Galo’. Você fala: ‘Pô, esse time é diferente’. (…) Eu tenho o maior respeito. A torcida do Galo é mais apaixonada. O Mineirão antigo era muito bom… na fase boa. Na fase ruim, era melhor jogar em Ipatinga”.

Zé foi bicampeão brasileiro pelo tricolor paulista nos anos de 2007 e 2008. Dois anos depois, em 2010, ele deixou o clube paulista para acertar com o Galo, onde naquele mesmo ano, conquistou o Campeonato Mineiro. Ao todo, com a camisa alvinegro, acumulou 87 jogos disputados e seis gols.

Atlético Galo