Na semana passada, o Ministério Público revelou que vai mandar uma solicitação para a CBF com a missão de paralisar o futebol em geral no Brasil por causa do aumento de casos de infectados pela Covid-19 recentemente.
No entanto, a entidade nacional promete um contragolpe nesta semana, quando vai revelar um relatório do balanço de contaminação de 2020 no futebol brasileiro. A informação foi divulgado pelo jornal O Globo, que explicou o papo que teve com o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
“Desenvolvemos um cuidadoso protocolo de proteção. Foram quase 90 mil testes para Covid em atletas, comissões técnicas e árbitros, num investimento superior a R$ 30 milhões. Realizamos 21 competições, com 2.600 jogos, incluindo as séries C e D do Campeonato Brasileiro, as femininas e as de base, que dependem integralmente dos recursos da CBF”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Logo depois, o presidente da CBF completou: “Quase um ano depois daquele 15 de março (data da paralisação), o cenário continua desafiador. Mas estamos muito mais preparados para enfrentá-lo com as lições que aprendemos e serão aplicadas na temporada de 2021. Seguiremos tomando decisões corajosas com racionalidade, responsabilidade e permanente diálogo“, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.