O ex-jogador do Atlético, Mancini, comentou sobre a atuação do time do técnico Luiz Felipe Scolari, que ainda busca a primeira vitória no comando técnico do Galo após sete jogos. Em entrevista ao Fala Galo, o antigo lateral/meio-campista alvinegro afirmou que a equipe atual é mal treinada por Felipão.
“Eu acho que o Atlético está mal treinado. Para mim, é muito perceptível. Linhas muito espaçadas, ataque lá na frente, meio de campo junto da defesa. A primeira coisa que o Atlético tem que acertar é isso”, afirmou.
Atualmente, o Galo é o 13º colocado da tabela de classificação do Brasileirão e ao todo, está colecionando oito jogos sem vencer. O último triunfo alvinegro ocorreu contra o Alianza Lima, em 6 de junho, ainda com o argentino Eduardo Coudet no comando.
“Eu acho que o Atlético tem que melhorar. A defesa tem tomado muitos gols. A bola tem chegado muito dividida aos jogadores de meio de campo e, automaticamente, para os do ataque”, afirmou Mancini.
“Falta criatividade. Muitas vezes, confundimos ser lento com velocidade. A bola que tem que correr. Você tem que dar velocidade à bola. O Atlético, hoje, pega a bola, sai muito lento, dá chance para o time adversário se recompor… Precisa de criatividade, precisa de ser mais treinado. Acho que falta isso”, destacou.
Elogios a Sampaoli
Seguindo a sua análise, Mancini rasgou elogios ao técnico Jorge Sampaoli, que passou pelo clube em 2020/2021. Segundo ele, o treinador mudou o patamar do clube em sua trajetória na Cidade do Galo.
“É preocupante três jogos sem fazer gol. Por isso que eu gosto do Sampaoli. Ele é um treinador que mudou o Atlético de patamar. O Atlético nos meus anos de 99, 2000, era taxado como time de raça, que defendia muito bem. Com a chegada do Sampaoli, o Atlético começou a propor jogo, teve uma mudança radical na característica. Sampaoli fez essa mudança”, ressaltou.
Atlético recebe três propostas por atleta; veja interessados e valor
Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético está no mercado em busca de bons atletas para reforçar o seu plantel, mas pode ser que também perca jogadores neste mesmo período. O Galo recebeu três propostas pelo jovem lateral-esquerdo Rubens, de 22 anos.
O defensor chamou a atenção de clubes da Ucrânia, da Arábia Saudita e da Rússia, neste último caso, o Dínamo de Moscou é o clube interessado há algum tempo. Em suma, o valor das propostas giram em torno de 4,5 milhões de euros, cerca de R$ 23,6 milhões na cotação atual.
O camisa 44, que também atua como meio-campista, foi revelado pelo Galo em 2020. Ao todo, ele soma 70 jogos pelo clube mineiro, com dois gols, além de seis títulos: Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
Ao todo, nesta temporada de 2023, Rubens disputou 27 jogos e tem contrato com o clube até o fim de 2025.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.