Messi no Galo? Atacante pode jogar em Belo Horizonte na próxima temporada

Messi/Atlético/Galo
Foto: Reprodução

Messi, um dos maiores jogadores da história do futebol mundial atuando em Belo Horizonte? Vai depender das atuações de América-MG, Galo e Cruzeiro. Na próxima edição da Copa Libertadores da América, em 2024, os times da Concacaf (América Central, do Norte e Caribe), como o Inter de Miami (EUA), time pelo qual o argentino atua terão chance de disputar o torneio continental.

Dessa maneira, uma possível vinda do jogador para atuar em terras mineiras pode se tornar uma realidade na próxima temporada.

Vale destacar ainda que essa não seria a primeira vez que Messi joga em Belo Horizonte. Durante a Copa do Mundo de 2014, a seleção da Argentina ficou hospedada na capital mineira e treinou no CT do Atlético, na Cidade do Galo em Vespasiano. Na ocasião da bola rolando em BH, os argentinos venceram o confronto diante do Irã, pela fase de grupos, no Mineirão, com gol do argentino.

“A gente pensa em trazer um jogador…”: Bruno Muzzi fala sobre desejo do Galo na janela de transferências

atlético-mg galo

A janela de transferências deste meio do ano no futebol brasileiro se encerra no dia 2 de agosto e até o momento, o Atlético é um dos clubes que ainda não se reforçaram para a sequência da temporada.

Vivendo uma fase ruim, com sete jogos consecutivos sem vencer sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Galo, atualmente, estacionou nos 21 pontos, ocupando a décima terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Neste contexto, o CEO do Galo e da Arena MRV, Bruno Muzzi comentou sobre o desejo do clube mineiro neste momento se tratando de contratações.

“A gente pode ter um jogador de núcleo, um jogador rotativo. Aquele jogador que está sempre presente, que entra esporadicamente com uma boa performance esportiva. A gente pensa em trazer um jogador desses, um pouco mais novo, mas com uma boa performance. Que a gente possa gastar, comprar um direito de aquisição, parcelado, no prazo, com uma folha que encaixe”, explicou Muzzi.

Atlético x Corinthians
Foto: Pedro Souza/Atlético