O Atlético volta à campo neste sábado (29/7), às 21h, na Arena Independência, para tentar finalizar o jejum de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Galo busca superar nesta 17ª rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo, terceiro colocado do Brasileirão.
É válido lembrar que o último triunfo alvinegro foi em 6 de junho, por 1 a 0, sobre o Alianza Lima, no Peru, pela Copa Lobertadores. Já pelo Brasileirão, a vitória mais recente foi três dias antes, pelo mesmo placar, no clássico contra o Cruzeiro, em Uberlândia.
Veja o ‘ranking da seca‘, conforme dados do Departamento de Matemática da UFMG:
Atlético: 7 jogos sem vencer
América: 6 jogos sem vencer
Bahia: 5 jogos sem vencer
Internacional: 4 jogos sem vencer
Vasco: 3 jogos sem vencer
Flamengo: 3 jogos sem vencer
Bragantino: 3 jogos sem vencer
Santos: 2 jogos sem vencer
Fortaleza: 2 jogos sem vencer
Fluminense: 2 jogos sem vencer
Cruzeiro: 2 jogos sem vencer
São Paulo: 1 jogo sem vencer
Corinthians: 1 jogo sem vencer
Botafogo: 1 jogo sem vencer
Sendo válido lembrar que Palmeiras, Grêmio, Goiás, Cuiabá, Coritiba e Athletico-PR venceram na última rodada.
“A gente pensa em trazer um jogador…”: Bruno Muzzi fala sobre desejo do Atlético na janela de transferências
A janela de transferências deste meio do ano no futebol brasileiro se encerra no dia 2 de agosto e até o momento, o Atlético é um dos clubes que ainda não se reforçaram para a sequência da temporada.
Vivendo uma fase ruim, com sete jogos consecutivos sem vencer sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, o Galo, atualmente, estacionou nos 21 pontos, ocupando a décima terceira colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Neste contexto, o CEO do Galo e da Arena MRV, Bruno Muzzi comentou sobre o desejo do clube mineiro neste momento se tratando de contratações.
“A gente pode ter um jogador de núcleo, um jogador rotativo. Aquele jogador que está sempre presente, que entra esporadicamente com uma boa performance esportiva. A gente pensa em trazer um jogador desses, um pouco mais novo, mas com uma boa performance. Que a gente possa gastar, comprar um direito de aquisição, parcelado, no prazo, com uma folha que encaixe”, explicou Muzzi.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.