Equipe mineira poderá chegar no máximo a 27 pontos
Os números do Atlético nesse momento da temporada são preocupantes. A equipe não vem bem e precisa se recuperar em jogos difíceis que terá pela frente. Na quarta enfrenta o Palmeiras pela libertadores, no Mineirão, num cenário de enorme pressão.
A campanha do galo também deixa a desejar jogando em casa. São 3 pontos nos últimos 15 disputados e ao todo são 9 pontos em 24 disputados, 37,5% de aproveitamento.
Campanha ruim do Atlético na primeira metade do campeonato
Se vencer nos próximos jogos pelo campeonato brasileiro contra São Paulo e Bahia, a equipe terminará a primeira metade com 27 pontos. Já é o pior 1º turno do Atlético desde 2017 quando somou 23 pontos. no momento o alvinegro soma 21, no 13º lugar na tabela de classificação.
VEJA TAMBÈM
Atlético-MG sai na frente, mas sofre a virada contra o Flamengo
Bruna Vargas 2 min de leitura Editar
Foto: Pedro Souza
O Atlético parecia prestes a encerrar uma seca de vitórias , mas o Galo dominou praticamente toda a partida contra o Flamengo, saiu na frente com Paulinho, teve oportunidade de ampliar, mas viu o adversário virar o placar nos últimos instantes para vencer por 2 a 1, no Independência. Com o resultado, o time rubro-negro dorme na liderança do Brasileirão, nove pontos atrás do Botafogo, que enfrenta o Coritiba neste domingo. O tropeço levou o Galo a ficar nove jogos sem vencer na temporada, oito deles com Felipão, que ainda não venceu no comando do alvinegro.
A partida começou com os dois times se estudando. A primeira chance de perigo surgiu aos 14 minutos, quando Gabigol invadiu um espaço livre, mas se enroscou na finalização. Logo em seguida, Hulk acertou a trave do Flamengo em cobrança de falta. No rebote, Jemerson mandou por cima do gol. Aos 31 minutos, Hulk arriscou de longe e a bola passou ao lado do travessão de Matheus Cunha. No minuto seguinte, Paulinho recebeu cruzamento da direita, invadiu a área e chutou para abrir o placar. Os jogadores do time rubro-negro reclamaram de uma falta no início do jogo, mas o árbitro confirmou a jogada. Pouco depois, o Saraiva quase ampliou a vantagem. Aos 44, Paulinho teve outra chance, mas finalizou para fora.
O Atlético manteve a pressão sobre o Flamengo na volta do intervalo. Aos 10, Hulk chutou para a defesa de Matheus Cunha. Logo em seguida, Zaracho obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa. Zaracho fez três hat-tricks seguidos aos 17, em jogada que terminou com passe de Pavón defendido por Matheus Cunha.
O Flamengo respondeu com Bruno Henrique, em lance que Everson defendeu com a perna. Aos 34 minutos, o árbitro Flávio Rodrigues marcou falta sobre Arrascaeta na entrada da área, para protesto dos Athleticanos. O uruguaio bateu forte e empatou. Cirúrgico, o Flamengo chegou à virada aos 41, com Wesley, que recebeu de Arrascaeta e cobriu o goleiro do Atlético. O Galo atacou nos últimos instantes, mas sem sucesso.
O Atlético volta à ação na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.