Abel Ferreira revela se Dudu retorna contra o Atlético, pelas oitavas da Libertadores

Dudu Palmeiras Atlético

Atlético e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (02), pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, no Mineirão, em Belo Horizonte. E pelo lado alviverde, ainda há a dúvida da presença do atacante Dudu.

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, fez suspense sobre o retorno do jogador. Vale lembrar que, neste domingo (30), o atleta ficou fora da goleada do Palmeiras por 4 a 1 sobre o América, além de já ter sido desfalque contra o Fortaleza. A informação oficial sobre a causa da ausência do jogador é dores na panturrilha direita.

“Dudu é mais um jogador que jogou vários jogos com sofrimento, infelizmente coincidiu em não estar na máxima condição física, mas futebol é assim mesmo, temos coisas que não controlamos”, afirmou. “Ele não veio hoje, então, eu não sei (se jogará na quarta)”, revelou.

O treinador português comentou ainda que o calendário puxado do futebol brasileiro fez vários jogadores do seu plantel sentirem lesões e dores.

“Mas voltamos à base, felizmente nos recuperamos fisicamente e mentalmente. Costumo dizer que quando o simples é bem feito, fico muito satisfeito”, afirmou.

“Nossos jogadores estão a voltar na sua melhor forma física, foi isso que nos afetou no último mês. Agora eles merecem todo o meu respeito, com todo barulho que fazem fora, eles têm a cabeça boa para bloquear e voltar a fazer o que fazem bem.”

Atlético é freguês de Abel Ferreira? Treinador do Palmeiras responde

Galo Atlético

Abel Ferreira será desfalque contra o Galo.

O técnico português Abel Ferreira é um grande carrasco do Atlético. Apesar de ter vencido seu primeiro jogo contra o time alvinegro apenas no ano passado, visto que ele chegou ao clube paulista em 2020, o treinador já eliminou o Galo em duas edições consecutivas da Copa Libertadores.

Após a goleada do alviverde sobre o América, neste último domingo (30), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado: “O Atlético é freguês de Abel Ferreira?”

“Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar contra alguém? A equipe do Palmeiras joga. Os jogadores jogam, eles jogam, eu não”, disse o treinador.

Ao todo, Abel Ferreira enfrentou o Galo dez vezes: são sete empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Porém, o treinador leva vantagem por ter avançado em dois duelos eliminatórios da competição continental – semifinal em 2021 e quartas de final em 2022.

“Eu ontem (sábado) vi o jogo do Atlético e gostei muito do que vi. O futebol muda rapidamente. Vamos fazer o que sempre fazemos, recuperar jogadores, esperar que esse campo não tenha deixado marcas nos nossos jogadores. Vou me conter para não ser exigente com aquilo que a organização tem que ser”, completou.

Galo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.