Felipão ganha novos reforços para enfrentar o Palmeiras, pela Libertadores

Atlético
Foto Gilson Lobo AGIF

O Atlético enfrenta o Palmeiras, nesta quarta-feira (02), no Estádio Mineirão, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Neste contexto, na semana do duelo, o Galo está com o departamento médico vazio, o que dá várias opções de reforços para o técnico Luiz Felipe Scolari.

O último a ser liberado pelo DM foi o meia Hyoran, que estava afastado desde o final do mês de junho, quando sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito. Agora, o meia já faz atividades com a bola no CT e depende apenas de melhorar a forma física para voltar a ser utilizado pelo treinador.

Atlético Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

O atacante Eduardo Vargas também exige um maior cuidado no Galo. Apesar de não estar no DM, o atleta chileno não foi relacionado para a partida contra o Flamengo para tratar um trauma sofrido no joelho esquerdo durante o treino na Cidade do Galo, mas deverá voltar a ficar à disposição em breve.

Outra boa notícia para o treinador é a de Rodrigo Battaglia. O volante foi submetido a uma cirurgia na boca após ser atingido pelo cotovelo de Arrascaeta no segundo tempo do jogo pelo Brasileirão, mas já está livre para atuar na Libertadores.

Atlético é freguês de Abel Ferreira? Treinador do Palmeiras responde

Galo Atlético

Abel Ferreira será desfalque contra o Galo.

O técnico português Abel Ferreira é um grande carrasco do Atlético. Apesar de ter vencido seu primeiro jogo contra o time alvinegro apenas no ano passado, visto que ele chegou ao clube paulista em 2020, o treinador já eliminou o Galo em duas edições consecutivas da Copa Libertadores.

Após a goleada do alviverde sobre o América, neste último domingo (30), no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador foi questionado: “O Atlético é freguês de Abel Ferreira?”

“Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogar contra alguém? A equipe do Palmeiras joga. Os jogadores jogam, eles jogam, eu não”, disse o treinador.

Ao todo, Abel Ferreira enfrentou o Galo dez vezes: são sete empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Porém, o treinador leva vantagem por ter avançado em dois duelos eliminatórios da competição continental – semifinal em 2021 e quartas de final em 2022.

“Eu ontem (sábado) vi o jogo do Atlético e gostei muito do que vi. O futebol muda rapidamente. Vamos fazer o que sempre fazemos, recuperar jogadores, esperar que esse campo não tenha deixado marcas nos nossos jogadores. Vou me conter para não ser exigente com aquilo que a organização tem que ser”, completou.

Galo e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

atletico mg galo