“A escolha eu deixo com Felipão”, afirma Matheus Mendes, do Atlético, após grande atuação

Matheus Mendes - Atlético

Um dos grandes destaques da vitória do Atlético, diante do São Paulo, neste domingo (06), foi o goleiro Matheus Mendes, que substituiu Everson, suspenso. Sem atuar há um ano, o arqueiro fez uma excelente partida e ganhou elogios de companheiros e da torcida alvinegra.

Em sua quarta partida pelo time principal do Galo, o atleta comemorou a boa atuação, em entrevista à Itatiaia.

“Estava desde 2021 sem jogar. O trabalho é muito bom com os preparadores. Está aí o resultado. O que acontece no treino, acontece no jogo. Fiz uma defesa de reflexo, de reação, e em seguida saiu o nosso gol”, comentou Mendes..

“Estou muito feliz. Não tenho outras palavras para o jogo de hoje. Não venho trabalhando à toa. Não tinha uma oportunidade melhor, com o Morumbi lotado. O Everson é um cara espetacular, mas a escolha eu deixo com o Felipão”, completou.

Golaço de Hulk, do Atlético, atingiu 94 km/h o artilheiro fez um belo gol de falta contra o São Paulo

Foto: Pedro Souza/CAM

Foto: Pedro Souza/CAM

Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0 no Estádio do Morumbi e encerrou uma seqüência de 10 jogos sem vencer em 2023. O triunfo foi construído a partir de uma ótima cobrança de falta de Hulk logo no início do confronto. Um disparo de quase 40 metros que atingiu a velocidade de 94/km. Ele brincou sobre a velocidade:

Foi? Mas o (chute) mais rápido é de 208 km/h, que é meu ainda, hein?”.disse Hulk

A medição da velocidade do chute de Hulk foi noticiada pela transmissão de estreia, durante a partida deste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 já marcou um gol de falta, jogada parecida, justamente na última vitória do Galo na Série A , clássico contra o Cruzeiro, no dia 3 de junho.

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Nessa queda, também de 40 metros, a bomba foi ainda mais rápida: mais de 130 km/h, em cálculos sem uso de aparelhos específicos. De qualquer forma, o gol do Morumbi foi um misto de efeito e força, acertando o ângulo do goleiro Rafael.

Hulk ganhou o prêmio de “Ás do Jogo”. Ele avisou que não daria entrevista ao lado do campo, mas concordou em aceitar o troféu, dizendo por fim:

Eu tinha decidido não falar… Sabíamos que seria difícil hoje, contra o São Paulo, mais de 50 mil torcedores. Sabíamos da pressão que enfrentaríamos, eles tinham muita motivação para hoje. Vitória muito importante para a gente.”

Contra o CruzeiroHulk surpreendeu Rafael Cabral com um gol. O Galo venceu a partida seguinte, contra o Alianza Lima, em outro 1 a 0, gol de número 7. Aconteceu há exatos dois meses. Uma longa e sombria fase ruim, interrompida no Morumbi.

Mesmo assim, o Atlético marcou o segundo gol do confronto com o Pavón, de pênalti (falta do estreante Lucas Moura sobre Patrick). No lance final, com a vitória a caminho, o próprio Patrick fez uma bela jogada pela ponta esquerda para cruzar para Hulk, o goleiro carente. Porém, o arremessador foi finalizar com o pé direito e a bola quicou muito alto e errou o chute.

Atlético agora foca no jogo decisivo contra o Palmeiras, voltando das oitavas de final da Libertadores. O Galo perdeu por 1 a 0 na primeira partida. A partida é disputada nesta quarta-feira, no Allianz Parque, às 21h30

Atlético - Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético