O Atlético encerrou o seu jejum de dez jogos sem vencer neste domingo (06), ao triunfar diante do São Paulo, por 2 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. E um dos destaques da partida foi o gol que encaminhou a vitória alvinegra, do atacante Hulk, de falta, para matar a coruja.
E com esse tento, o atacante chegou a uma marca histórica com o Galo. O clube se tornou o que o camisa 7 mais fez gols de falta na sua carreira.
Atlético – oito gols
Zenit, da Rússia – sete gols
Porto, de Portugal – seis gols
Shangai SIPG, da China – três gols
Vale lembrar que, somente na atual temporada, o atacante já marcou cinco gols de falta, envolvendo Campeonato Mineiro, Libertadores, Copa do Brasil ou Campeonato Brasileiro.
Após fim de jejum do Atlético, Felipão brinca: “Jogamos como sempre”
foto Pedro Souza/ Atlético Esporte News Mundo
O Atlético encerrou um jejum de 10 jogos consecutivos sem vitórias neste último domingo (06), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo. Segundo o técnico alvinegro, Luiz Felipe Scolari, a atuação do seus comandados foi como a dos outros jogos, só que dessa vez, o gol saiu e o time conseguiu triunfar.
“Jogamos como sempre, como todo o tempo estivemos jogando. Nós apenas não tínhamos o gol sendo efetuado, mas não tivemos muita mudança”, afirmou.
Segundo o técnico alvinegro, os principais trunfos do Atlético no duelo foram na marcação.
“Os grandes méritos foram a dedicação, a marcação, a forma como os jogadores se comportaram em campo, com os espaços sendo bem preenchidos e dificultando a criação do São Paulo, que é muito boa”, analisou.
“O mérito maior do Atlético foi saber se colocar bem em campo, aproveitar as oportunidades e construir aquilo que temos feito toda semana (nos treinos), transferir isso para o jogo e ganhá-lo”, completou o treinador.
Felipão ainda brincou com o atacante Hulk ao ser questionado sobre a importância do jogador na bola parada, visto que ele marcou o primeiro gol do jogo soltando uma bomba de longa distância. Felipão brincou que ia “dar uns tapas”, porque ele errou um gol dentro da área no duelo.
“Falei agora há pouco com o Hulk: ‘Tu fizeste um gol inacreditável e perdeste um gol inacreditável. Tenho que te dar uns tapas também’. De brincadeira”, brincou o treinador com o atacante
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.