O Atlético vive um momento delicado financeiramente em 2023, até aprovando a Sociedade Anônima do Futebol (SAF), em busca de sanar as dívidas da maneira mais rápida possível. Porém, de acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, da GOAL, o Atlético não havia pagado o salário referente ao mês de julho de 2023 que venceu nesta segunda-feira (07), nem a premiação pela classificação do clube na fase de grupos da Copa Libertadores.
Mas após atualizações, o jornalista informou que o Galo se esforçou e conseguiu pagar os salários hoje, somando apenas um dia de atraso em relação ao quinto dia útil do mês. A premiação, no entanto, ainda não foi quitada, mas pode ser paga ainda nesta semana.
Atlético atrasa salário e premiação da fase de grupos da Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético
O Atlético voltou a atrasar os salários do elenco nesse mês de agosto, de acordo com a GOAL, com fontes ligadas diretamente aos atletas do clube. Em suma, o clube mineiro deveria quitar o salário na CLT e a premiação da classificação na fase de grupos da Copa Libertadores da América até essa última segunda-feira (07), o que não foi feito.
Vale lembrar que a remuneração é referente ao mês anterior, de julho de 2023, e deveria ser quitada até o quinto dia útil do mês de agosto. A premiação dos atletas, por sua vez, é devido a segunda colocação no Grupo G do torneio continental. O Galo terminou essa fase da Libertadores com 10 pontos, três a menos que o Furacão, garantindo assim, a vaga nas oitavas da competição.
O atraso acontece ainda justamente em uma semana decisiva para o alvinegro nesta temporada. O Atlético visita o Palmeiras nesta quarta-feira (09), pelo jogo de volta da competição continental, no Allianz Parque, em São Paulo. No jogo de ida, os alvinegros foram derrotados por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.