Teremos um tradicional clássico do futebol brasileiro na finalíssima
Atlético e Botafogo farão a final do tradicional torneio BH CUP sub 15, realizado na Toca Raposa 1, centro de treinamento do Cruzeiro. Na manhã dessa quinta foram realizadas as semifinais. No jogo de fundo, o Botafogo bateu o Fluminense por 1 a 0, na primeira fase o Fluminense empatou os 3 jogos e o Botafogo perdeu as 3 partidas que fez, acabou se classificando e venceu o tricolor passando para final.
Na partida de abertura do dia, Atlético e América fizeram um duelo disputado, empate 1 a 1 no tempo normal, gols no segundo tempo. Marcos Vinícius abriu o placar para o Coelho aos 7 minutos, João Teixeira deixou tudo igual aos 13, levando a decisão par disputa de pênaltis. Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro Samuel Trindade, pegando duas cobranças. Pascini fez o último gol e o galinho se classificou vencendo por 4 a 2.
A final será disputada amanhã as 10 da manhã na Toca da Raposa 1 , Atlético e Botafogo se enfrentam, na primeira fase já se encontraram e o resultado foi 4 a 1 para os mineiros.
VEJA TAMBÈM
Galo recebe visita de treinador da seleção brasileira
Bruna Vargas1 min de leitura
Ramon Menezes esteve na Cidade do Galo
Na última sexta feira, Ramon Menezes técnico da seleção de base do Brasil, esteve visitando as instalações do clube e acompanhou treinamento da base e do profissional. A exemplo do que aconteceu há 2 semanas, quando o treinador do sub 17 esteve em visita ao CT, na sexta foi a vez do técnico do sub 20 do Brasil, ex jogador do Atlético, Ramon. Foi recebido por Victor (gerente de futebol), Rodrigo Caetano (diretor de futebol) e Erasmo Damiani (gerente geral das categorias de base). Essa visita está acontecendo em todos os clubes, sábado foi a vez do Cruzeiro. O treinador falou sobre esse processo:
“Essa visita a todos os clubes já faz parte do nosso processo de trabalho. Eu estou tendo a oportunidade de vir aqui no Atlético, como fiz na passagem por São Paulo, fazendo uma visita em todos os clubes de São Paulo. Depois fui para Porto Alegre, de lá para Curitiba e agora chegando em Minas. É muito bom estar aqui, sempre fui muito bem recebido. Foi muito produtivo ver também os processos da base, conversar com o Damiani, que é um cara espetacular e que está me abrindo as portas aqui no clube”. declarou Ramon.”
Ramon atuou no galo entre 2000 e 2002, participando de 94 partidas e marcando 28 gols, hoje é técnico das seleções sub 20 e olímpica brasileira. Falou sobre o CT e o privilégio de ter vestido a camisa do alvinegro:
“É sempre muito bom estar aqui. Eu, que tive o privilégio de vestir a camisa do Atlético Mineiro, poder ver o crescimento do clube é sensacional. Isso aqui virou uma cidade, de fato, uma estrutura fantástica. É isso que também dá uma qualidade para um grande trabalho”, exaltou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.