O Atlético já começou a preparação para o segundo turno do Campeonato Brasileiro com um importante baixa para enfrentar o Vasco, na próxima rodada. O atacante Cristian Pavón recebeu o terceiro cartão amarelo neste domingo (13/8), no primeiro tempo de Galo x Bahia, por 1 a 0, no Mineirão e desfalca o time alvinegro.
Neste contexto, o argentino não jogará no próximo domingo (20), às 11h, em São Januário, onde o Atlético enfrenta o Vasco, pela 20ª rodada da Série A.
Para o lugar de Pavón, o técnico Luiz Felipe Scolari deve optar por Alan Kardec, Vargas ou Patrick.
Nesta atual temporada, o argentino Pavón disputou 33 partidas, sendo 16 pelo Brasileirão, seis pela Copa Libertadores, quatro pela Copa do Brasil e outras sete pelo Campeonato Mineiro. O atleta ainda balançou as redes quatro vezes e contribiu com seis assistências.
Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno
Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.