Inter anuncia contratação de lateral que esteve na mira do Atlético; jogador era desejo de Coudet

Hugo Mallo - Atlético

O Internacional anunciou, na tarde desta última segunda (14), a contratação de um jogador que estava na mira do Atlético: o lateral-direito espanhol Hugo Mallo, de 32 anos, que defendia o Celta de Vigo desde o início da carreira no futebol.

O atleta havia sido um pedido do técnico argentino Eduardo Coudet, que não foi realizado. Mallo trabalhou com Coudet no Celta e agora reeditará a parceria com o treinador no time colorado.

Em entrevista, o presidente alvinegro Sérgio Coelho, chegou a comentar sobre a solicitação não atendida de Chacho.

“No início do ano, nosso treinador nos indicou o Gilberto, lateral-direito do Benfica; o Preciado, equatoriano (lateral-direito do Genk, da Bélgica) e o Hugo (Mallo), espanhol que joga no Celta de Vigo (da Espanha) como lateral-direito. Nós tentamos contratar os três fazendo investimentos e, mesmo assim, seus clubes não os liberaram. Fica claro que a gente ia trazer um”, afirmou o dirigente.

atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno

Atlético Galo

Foto: Pedro Souza/Atlético

Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.

Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.

As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.

Jogo do Galo - Atlético/Galo Libertadores
Foto: Pedro Souza/Atlético

Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.

E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento