O zagueiro do Atlético, Carlos Ventura, cria das categorias de base do Galo, está deixando Belo Horizonte para assinar com o Gil Vicente, time de Portugal. Nascido no Rio de Janeiro, o jogador de apenas 19 anos estava sem espaço no clube mineiro e agora tentará sucesso no Velho Continente.
De acordo com informações da Itatiaia, com a saída de Ventura, o Atlético permanecerá com cerca de 20% dos direitos econômicos do atleta, visando uma futura venda na Europa. O Gil Vicente disputa a primeira divisão do campeonato português.
Ventura, apesar de ter sido relacionado para a Copa São Paulo desta temporada, não foi aproveitado. Em 2023, foram apenas duas partidas realizadas pelo Sub-20 do Galo.
Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno
Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.