Um jogador do Atlético virou destaque nesta última terça-feira (15). Mateus Iseppe, jogador do sub-17 do Galo, marcou o ‘gol que Pelé não fez’ na partida contra o Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. A obra de arte do camisa 10 alvinegro contribuiu para a vitória do Galo por 3 a 1 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
Em suma, o atleta recebeu a bola no campo de defesa e, ainda no grande círculo, antes mesmo da linha do meio-campo, Iseppe lançou um chutaço que surpreendeu o goleiro, que estava adiantado, tocou na trave e marcou um golaço. O lance tem repercutido nas redes sociais.
A vitória fez o Atlético saltar, momentaneamente, da sexta para a terceira posição, com 11 pontos. Entretanto, o time mineiro e o Botafogo são os únicos que já jogaram nesta rodada.
Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno
Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.