Com um dos grandes elencos do Brasil, a dupla Hulk e Paulinho, do Atlético, é a mais eficiente da Série A do Campeonato Brasileiro. Apesar da oscilação do clube e da dupla no primeiro semestre da temporada, os dois atletas ainda lideram o ranking.
Em síntese, Hulk e Paulinho chegaram aos 10 gols marcados com assistências entre si. A segunda dupla no ranking é formada por Cano e Arias, do Fluminense, com 7 gols marcados, ou seja, três a menos que a dupla alvinegra. Cano volta a aparecer em terceiro lugar ao lado de Keno, com seis gols marcados com o outro companheiro de clube.
Logo depois, vem Rony e Raphael Veiga, do Palmeiras, e Yuri Alberto e Róger Guedes, do Corinthians, com seis gols marcados.
Veja o ranking completo:
Veja as chances de título, rebaixamento e Libertadores do Atlético após fim do 1º turno
Ao fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético chegou aos 27 pontos, alcançando a meta do técnico Felipão. O alvinegro ocupa a 10ª colocação na competição, o que faz com que o torcedor trace as metas para o clube mineiro até o fim da temporada.
Neste contexto, segundo o Departamento de Matemárica da UFMG, o Galo tem 0,14% de chance de se consagrar o campeão brasileiro nesta temporada. O atual líder da competição, Botafogo, tem 47 pontos.
As chances de classificação para a Libertadores, por sua vez, são consideráveis 24,9%. Atualmente, o time mineiro está a quatro pontos do primeiro time que ocupa o G-6, que compõe os times que se classificam para a competição continental do próximo ano.
Uma classificação para a Sul-Americana também é muito considerável para o time de Scolari: 50,9% de chances.
E as chances de rebaixamento atualmente também são bem pequenas neste momento, com 2,16% de probabilidade. O Galo está a nove pontos da zona de rebaixamento.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.