Na tarde desta quarta-feira (16), aconteceu a votação que liberou os jogos na Arena MRV, estádio do Atlético, na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Durante a votação, o vereador Miltinho CGE (PDT), de Belo Horizonte, foi ameaçado pela principal torcida organizada do Atlético durante a votação. “Vai morrer”, gritaram membros da Galoucura no pleito.
Torcedor do Cruzeiro, Miltinho compareceu à Câmara nesta quarta-feira vestindo uma camisa da Máfia Azul, principal organizada do clube celeste, arquirrival do Galo. Neste contexto, o político votou contra o Projeto de Lei 623/2023, que concedeu um alvará de funcionamento a Arena. Esse alvará é direcionado a empreendimentos que tenham sido declarados de utilidade pública/interesse social independentemente do cumprimento total das contrapartidas exigidas pelo poder público.
O placar da votação em segundo turno apontou 33 votos a favor e cinco contra.
“Desde a primeira vez em que esse projeto foi votado aqui, eu fui contra pelo fato de eu entender o seguinte: foi combinado de que, quando fizesse o estádio, se fizesse todas as obras. Agora, o estádio está pronto e as obras não vão acontecer? Então, por eu não concordar com isso, eu me posicionei contra e continuo encaminhando o voto não”, justificou Miltinho.
Assim, a cotação na CMBH liberou o uso da Arena MRV em jogos oficiais pelo Atlético. Assim, a estreia do Galo no estádio deve acontecer contra o Santos, em 27 de agosto (domingo), às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.