Alexis Sánchez no Atlético? Veja o que se sabe sobre o futuro do jogador chileno

Alexis Sánchez - Atlético

Nos últimos dias surgiram especulações de uma possível negociação entre o chileno Alexis Sánchez, de 34 anos e o Atlético. Atualmente sem clube e livre no mercado, o atleta entrou na mira de muitos clubes pelo mundo que buscam atacantes nesta janela de transferências.

Sánchez não tem mais vínculo com Olympique de Marseille-FRA desde o fim da última temporada da Europa. O chileno, que tem passagens por Arsenal-ING e Barcelona-ESP, ainda poderia ser contratado por equipes brasileiras. Mas vale lembrar que a janela de registros para jogadores com contratos em vigor fechou em 2 de agosto.

Em relação ao Galo, a Itatiaia apurou que, o clube não procurou o jogador ou seu estafe, principalmente pelo perfil de investimento, não há interesse do alvinegro na contratação neste momento.

Vale destacar ainda que, quem trata dos interesses de Sánchez no Brasil é o agente André Cury, que recentemente fechou um acordo para receber R$ 61 milhões do clube mineiro por dívidas.

Urgente! STJD pune Felipão, Victor e diretor do Atlético por críticas a arbitragem; veja punições

Atlético

Nesta quinta-feira (17), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, Felipão, Victor e André Lamounier, do Atlético, pelas críticas à arbitragem do duelo entre Grêmio e Atlético, no Rio Grande do Sul. A partida foi disputado em julho, na Arena do Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Galo saiu derrotado por 1 a 0.

Atlético

Na ocasião, o Atlético chegou a empatar o jogo com um gol de Kardec que acabou sendo anulado pela arbitragem. Após o jogo, Felipão, em entrevista , declarou que ‘não existia mais futebol no Brasil’. André Lamounier, por sua vez, criticou e apontou a atuação do VAR como ‘uma vergonha’.

Victor não chegou a ir a público, mas abordou o trio de arbitragem no estádio. De acordo com a súmula do juiz, proferiu: “parabéns, vocês estragaram novamente. Vão se fu***, vergonha do caralho. Vocês e o VAR são uma vergonha, filho da pu**”.

Em suma, os três profissionais do Galo foram punidos de acordo com artigo 258, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz:

Art. 258. Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código

§ 2º Constituem exemplos de atitudes contrárias à disciplina ou à ética desportiva, para os fins deste artigo, sem prejuízo de outros: II – desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões. (AC).

Desta forma, Felipão foi condenado em duas partidasVictor em 20 dias de suspensão, e Lamounier em 30 dias de suspensão.