Rubens Menin define de vez o principal erro da atual gestão do Atlético: ‘Ter demitido o…’

Rubens Menin / Atlético
Foto: Reprodução

Um dos principais investidores do Atlético, Rubens Menin, já sabe qual foi um dos principais da atual diretoria do Galo. Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, Menin afirmou que a demissão do ‘El Turco’ Mohamed foi um grande erro da gestão alvinegra.

Em julho de 2022, os mandatários do Galo optaram pela demissão do argentino, que deixou o comando do Atlético com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.

“O Turco saiu do Atlético com a melhor campanha de todos os tempos, de todos os técnicos. Aproveitamento de 70 e tantos por cento. Acho que talvez tenha sido o grande erro do Atlético no ano passado: ter tirado o Turco. Porque ele era um cara bacana, do bem, querido pelo grupo. Não tinha ninguém contra ele”, admitiu Rubens.

“Faltou paciência da torcida, nossa, da diretoria, de todo mundo. E hoje, tranquilamente, vejo que foi um erro nosso. Mas depois que passou é fácil falar. Tinha que ter tido paciência. Ele queria ficar, o elenco gostava, não tinha nenhum problema lá dentro. Futebol não é fácil”, completou Menin.

Atlético

“A torcida exigiu, nós também… Todo mundo ficou com má vontade, e tiramos o Turco. Chegou o Cuca como salvação da pátria, e o time piorou demais. A gente achava que o time era mais forte que o de 2021, com alguns reforços, e não deu nada certo”, relembrou o empresário.

Comentarista faz ‘lista de dispensa’ de jogadores do Atlético para a próxima temporada; veja nomes

Atlético

Foto: Pedro Souza/Atlético

Comentarista e representante do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o clube mineiro na próxima temporada. Na visão dele, que também é torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados já ao fim desta temporada.

A lista foi feita em entrevista ao podcast Fala, AE, do jornalista Lauro Lopes. Lá, Fael iniciou a ideia por dois nomes mais experientes do elenco: o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos).

“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.

“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.

Vargas Atlético