Um dos principais investidores do Atlético, Rubens Menin, já sabe qual foi um dos principais da atual diretoria do Galo. Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, Menin afirmou que a demissão do ‘El Turco’ Mohamed foi um grande erro da gestão alvinegra.
Em julho de 2022, os mandatários do Galo optaram pela demissão do argentino, que deixou o comando do Atlético com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
“O Turco saiu do Atlético com a melhor campanha de todos os tempos, de todos os técnicos. Aproveitamento de 70 e tantos por cento. Acho que talvez tenha sido o grande erro do Atlético no ano passado: ter tirado o Turco. Porque ele era um cara bacana, do bem, querido pelo grupo. Não tinha ninguém contra ele”, admitiu Rubens.
“Faltou paciência da torcida, nossa, da diretoria, de todo mundo. E hoje, tranquilamente, vejo que foi um erro nosso. Mas depois que passou é fácil falar. Tinha que ter tido paciência. Ele queria ficar, o elenco gostava, não tinha nenhum problema lá dentro. Futebol não é fácil”, completou Menin.
“A torcida exigiu, nós também… Todo mundo ficou com má vontade, e tiramos o Turco. Chegou o Cuca como salvação da pátria, e o time piorou demais. A gente achava que o time era mais forte que o de 2021, com alguns reforços, e não deu nada certo”, relembrou o empresário.
Comentarista faz ‘lista de dispensa’ de jogadores do Atlético para a próxima temporada; veja nomes
Comentarista e representante do Atlético no programa Alterosa Esporte, o jornalista Fael Lima fez uma “lista de dispensa” para o clube mineiro na próxima temporada. Na visão dele, que também é torcedor do Galo, alguns atletas deveriam ter seus ciclos com a camisa preta e branca encerrados já ao fim desta temporada.
A lista foi feita em entrevista ao podcast Fala, AE, do jornalista Lauro Lopes. Lá, Fael iniciou a ideia por dois nomes mais experientes do elenco: o lateral-direito Mariano (37 anos) e o zagueiro Réver (38 anos).
“No fim do ano, acaba o contrato do Mariano. Obrigado, está na história. Títulos e tal… Acaba o contrato do Réver. Obrigado, valeu, boa aposentadoria. Sucesso na nova etapa da carreira. Infelizmente, o do Vargas acaba em dezembro de 2024. Eu vi cenas do Vargas aquecendo na Arena MRV e é brincadeira!”, exclamou Fael Lima.
“A torcida está assim: ‘Vende logo, rescinde o contrato!’. Não é tão fácil assim. Você paga coisa na Justiça, um monte de coisa. Tem que alguém querer pagar um salário alto como o do Vargas para ele abrir mão disso. Mas quem sabe, em julho do ano que vem, a gente consegue ficar livre dele, faltando seis meses para o fim do contrato. Chega num acordo, acha um destino e vai embora”, acrescentou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.