Meia entrou em três partidas no Campeonato Brasileiro
O jovem meia do Atlético Alisson, tem apenas 17 anos e faz parte do grupo profissional de atletas. Muitos torcedores pedem mais oportunidades pra ele, que já entrou em campo em três partidas, nas derrotas para Corinthians, Grêmio e Flamengo. Principalmente nos dois primeiros jogos, deixou boa impressão e participou de jogadas de destaque. Contra o Grêmio, foi dele o cruzamento para o gol de Alan Kardec, que estava impedido.
Alisson é uma das joias da equipe sub 20 do galo, foi destaque do time na última Copa São Paulo de Futebol Junior, deixando a marca com duas assistências e atuando em 250 minutos na copinha. Pelo profissional, esteve na lista da libertadores e já atuou por 38 minutos somados.
Confira a ficha do jogador:
Alisson Santana Lopes da Fonseca
21-09-2005
Natural de Cachoeirinha
17 anos
Meia atacante
Em 2021 fez 16 jogos, no ano passado foi sua temporada mais goleadora. 16 gols em 30 partidas pelo sub 17. Nessa temporada de 2023, até aqui 10 partidas, sete pelo sub 20 e três pelo profissional. Tem sido peça constante no banco de suplentes do treinador Luiz Felipe Scolari.
Alisson assinou o primeiro contrato profissional com o clube alvinegro em agosto de 2022, e sua multa para o mercado nacional é de R$ 16 milhões, enquanto para o exterior é de 50 milhões de euros (cerca de R$ 275,5 milhões na cotação atual).
Confira mais notícias do Atlético
Seleção se apresenta na Granja Comary
Bruna Vargas4 min de leitura
Lateral do galo inicia período de treinos
O Atlético tem um representante na seleção brasileira sub 17, trata-se do lateral direito Vitor Gabriel, que atua no sub 17 e sub 20 do clube e já tem participação no profissional nessa temporada. Ele foi campeão do sulamericano e agora foi convocado para esse período de treinos em Teresópolis.
A seleção iniciou ontem dia 22, preparação na Granja Comary. Jogadores ficam concentrados até dia 4 de Setembro. Essa é a 2ª etapa de preparação para o mundial da Indonésia em Novembro, a 1ª foi na Cidade do México, onde o canarinho fez dois amistosos contra os mexicanos, perdeu por 1 a 0 e venceu o outro jogo por 5 a 2. Vale lembrar que a final da última Copa do Mundo foi em 2019, o Brasil bateu o México por 2 a 1 de virada.
Dos 23 convocados, 13 foram campeões sulamericanos, entre eles Vitinho, como é mais conhecido o lateral do galinho. O Brasil é 4 vezes campeão do mundo na categoria, o maior vencedor ao lado da Nigéria, Brasil venceu nos anos 1997,99, 2003 e 2019; sendo o atual campeão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.