Urgente: Atlético pode se tornar TRI do Brasileiro ainda nesta sexta-feira

Atlético - 1937
Foto: Reprodução/Atlético

Uma das esperas da torcida do Atlético pode chegar ao fim ainda no dia de hoje. De acordo com informações divulgadas pelo site O Tempo Sports, o reconhecimento por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da equiparação do título do Torneio dos Campeões de 1937 ao Campeonato Brasileiro é praticamente certo.

https://twitter.com/Diario_Atletico/status/1694885718751912089

Em suma, o reconhecimento oficial deve ser selado em uma reunião logo mais, às 17h, nesta sexta-feira (25/8), na sede da CBF, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, entre diretores da entidade nacional e membros do comando da SAF do Atlético.

Vale lembrar que o pedido de reconhecimento do torneio foi aberto ainda em 2021, quanfo foi entregue aos setores jurídico e de competições da CBF. A principal entidade do futebol brasileiro aguardou, nos últimos anos, um parecer dessas duas áreas para decidir ou não pela homologação e a resposta será dada logo mais.

Hulk compara Arena MRV, casa do Atlético, com estádio de gigante europeu

A Arena MRV será inaugurada oficialmente neste fim de semana. E em entrevista coletiva nessa quarta-feira (23/8), o atacante de Hulk, de 37 anos, comparou a nova casa do Atlético com o Estádio do Dragão, que pertence ao Porto, de Portugal.

Vale lembrar que o camisa 7 defendeu o clube europeu entre os anos de 2008 e 2012. O estádio do time português foi inaugurado em 2003 e tem capacidade para aproximadamente 50 mil torcedores, número próximo aos 46 mil da Arena MRV.

“Se tratando da nossa Arena, que é nossa mesmo, a estrutura que é. Eu joguei quatro anos no Porto, e o Estádio do Dragão é um pouco parecido com a Arena MRV, mais fechado, então temos mais atmosfera da torcida. Estamos falando da torcida do Galo, então com certeza vai fazer toda a diferença”, apontou Hulk.

Arena MRV Atlético
Hugo Lobão/ Itatiaia

Logo depois, Hulk falou sobre a importância da torcida do Atlético na Arena MRV para ajudar o clube a se recuperar na disputa do Campeonato Brasileiro.

“A massa vai ser fundamental para a gente, principalmente para esse status de agora. Dar início a um recomeço de grandes jogos, lindas vitórias na nossa casa, e tenho certeza que vai ser peça fundamental a torcida estar mais próxima da gente, gritando e incentivando”, iniciou o atacante.

“Quando temos o apoio da nossa torcida, com certeza é um jogador a mais que vai nos dar mais força, garra e confiança para jogarmos e buscarmos os resultados positivos que a gente tanto quer e trabalha para acontecer”, completou.