Seleção caiu pelo placar de 2 a 1
A seleção brasileira sub 15 perdeu ontem no Uruguai, os três convocados do Atlético participaram da partida, que faz parte de preparação visando o sulamericano que acontece no mês de Novembro, em local ainda a ser definido. A partida aconteceu no estádio Parque Osvaldo Roberto, na capital, delegação retorna hoje ao Brasil.
O Uruguai abriu o placar com Codina, aos 17 minutos do 1º tempo. No 2º tempo, o Brasil melhorou e chegou ao empate aos 26 minutos com Davi Alves, jogador do Athletico Paranaense. Barboza aos 39, deu números finais ao jogo, Uruguai 2 a 1. A seleção brasileira fez dois jogos nesse semana contra a celeste, empate sem gols e a derrota de ontem.
Jogadores do Atlético
Hendel (Índio), meia foi titular e saiu para dar lugar a Roger, jogador do Grêmio. Índio foi titular nos dois jogos. Gustavo Assef, começou e terminou o jogo, o atacante também foi titular na primeira partida. Já João Pedro Porto, o Gutte que não atuou no empate, ontem entrou durante o jogo e o Atlético foi representado pelos seus três atletas selecionáveis. Índio usou a camisa 8, Assef a 11 e Gutte a número 18.
Os atletas do galinho retornam nesta sexta dia 25 e seguirão a disposição do técnico Henrique Teixeira, treinador do galo sub 15, que disputa o torneio estadual.
VEJA TAMBÈM
Iseppe no profissional do Atlético? Gerente da base comenta possibilidade da joia alvinegra trabalhar com Felipão
Bruna Vargas3 min de leitura
Um dos planos do Atlético, visando a questão financeira do clube, é a de aproveitar ao máximo aos atletas da base alvinegra. Neste contexto, em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, o gerente da base do Galo, Erasmo Damiani comentou a possibilidade de Iseppe, um dos grandes destaques, jogar pelo time profissional em breve.
O responsável pela área explicou alguns pontos que envolvem jovens jogadores ao comentar sobre o atleta e explicou porque o meia-atacante do Atlético ainda não foi relacionado pelo time de Luiz Felipe Scolari.
“Iseppe treina bastante no profissional. Estamos vendo sobre a participação dele. Mas eu acho que o momento certo vai acontecer, mas nós não podemos, só porque ele está indo bem no Sub-17, colocar ele no profissional, e, daqui a pouco, ele entra num jogo e não vai bem. Aí todo aquele encanto do torcedor vai por água abaixo. Em vez de colocar o atleta para cima, ele vai sentir”, revelou.
Além disso, o gerente também comentou sobre o atual momento do clube no Campeonato Brasileiro, ocupando atualmente a 11ª colocação.
“Às vezes, o torcedor está sedento para que o jogador vá para o profissional, apareça. Acho que existem vários momentos para que esse atleta surja. Hoje, o momento do clube é de recuperação no campeonato, de correr atrás dos pontos, buscando uma vaga na Libertadores, pré-Libertadores. Temos que saber o momento certo”, afirmou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.