O investidor do Atlético, Rubens Menin, concedeu entrevista ao canal do jornalista Breno Galante e entre diversos assuntos envolvendo o atual momento do clube e a SAF, o mecenas comentou sobre a saída do volante Allan do clube.
Segundo ele, o Palmeiras se mostrou interessado, mas o Flamengo cobriu a proposta do time paulista. Além disso, o desejo do técnico Sampaoli, hoje no rubro-negro carioca também pesou na decisão do jogador, que já tinha o desejo de deixar a Cidade do Galo.
“A proposta do Flamengo foi maior que a do Palmeiras. O Allan queria sair, e o Flamengo ofereceu para ele um salário muito maior do que recebia no Atlético. Aí chegou no ouvido dele e falou aquilo: ‘você vai ganhar mais aqui’. Aí, acabou. Mas o Sampaoli queria muito o Allan, e ele é um cara que se adapta bem ao estilo dele. Aí faz os dirigentes fazerem a proposta junto com os empresários, que ficam fazendo um trabalho muito pesado”, explicou Rubens Menin.
Veja o vídeo na íntegra:
Menin explica porque Atlético não contratou na janela de transferências: ‘Orçamento cumprido’
Um dos incômodos da torcida do Atlético foi o fato de o clube não ter buscado jogadores na última janela de transferências e, consequentemente, não ter reforçado o plantel para a sequência da temporada.
Em entrevista ao canal do jornalista Breno Galante, um dos investidores do clube, Rubens Menin, disse que o Galo já havia contratado muito no início do ano, diferente de outros times. Ao todo, nove jogadores chegaram ao clube, enquanto outros 11 deixaram o alvinegro: Rafael; Guga, Alonso, Nathan, Dodô; Allan, Jair, Nacho; Ademir, Keno e Sasha
“O Atlético contratou muito mais no início do ano do que os outros times fizeram, já esperando que fosse o ano todo. Você pega o Vasco, contratou no início do ano, teve que contratar de novo”, citou o empresário.
Porém, de acordo com o investidor, o principal motivo do Galo não ter buscado mais atletas no mercado foi a questão financeira.
“Nós temos orçamento também. A nossa folha (salarial) hoje é muito grande. A folha do Atlético é uma das maiores do futebol brasileiro. Temos que cumprir o orçamento, não podemos extrapolar a folha. Como também o ano que vem, não vamos extrapolar, vamos fazer a folha adequada para o futebol, que achamos que será um time competitivo”, disse.
“Ah, vou colocar mais R$ 200 (milhões). Não é assim, futebol tem que ter orçamento, que precisa ser cumprido. E o orçamento do Atlético já tinha sido cumprido com as contratações que foram feitas no início do ano”, completou Rubens.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.