Atlético corre o risco de perder até 10 mandos de campo no Brasileirão; entenda o motivo

Atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

O Atlético está correndo o risco de perder de um a até 10 mandos de campo nessa sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou um edital de citação e intimação para julgamento em 5 de setembro, e o alvinegro é um dos clubes em pauta.

Em suma, a 2ª Comissão Disciplinar do STJD julgará o Galo com base no artigo 213, item III, por duas ocasiões. Porém, o item diz respeito ao lançamento de objetos em campo, registrado em súmula pela arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza.

“Cumpro informar que durante os dois gols da equipe visitante, aos 34 e aos 42 minutos do segundo tempo foram atirados copos dentro do gramado, vindos de onde estava localizada a torcida do Clube Atlético Mineiro.”, disse Flávio Rodrigues de Souza

Neste sentido, o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) prevê uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O documento ainda detalha que, quando o lançamento do objeto for de “elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo”, abre-se precedente para perda de mando de campo.

Paulinho comenta sobre dupla com Hulk no Atlético: ‘Nossas características combinam muito’

Atlético

A principal dupla do Atlético, Paulinho e Hulk, tem se tornado uma das principais do futebol brasileiro. A dupla vem sendo responsáveis, após o triunfo por 2 a 0 contra o Santos no último domingo (27), na estreia da Arena MRV, por 40 gols alvinegros em 2023.

“Acho que as nossas características combinam muito quando temos a bola. Essa aproximação só vai facilitar nosso jogo. Isso faz com que a gente consiga fazer boas jogadas, e sucessivamente, sair os gols, seja com assistência dele para mim, ou assistência minha para ele”, disse Paulinho.

“Desde que começou a temporada com Coudet, jogávamos sempre muito próximos, e isso fazia com que buscássemos nos conectar mais. Hoje, quando eu pego a bola mais adiante ou no meio, eu sempre tento procurar ao máximo Hulk, ou um jogador mais ofensivo como Pavon ou Pedrinho, que é importante estarmos próximos e conectados para poder fazer jogadas”, comentou o camisa 7.

Ao todo, o Atlético marcou 64 gols na temporada de 2023. Hulk e Paulinho, juntos, marcaram 62,5% destes tentos, com 22 do artilheiro da camisa 7, enquanto o atleta carioca cravou em 18 destas oportunidades.