Galo pode ter o retorno de até sete jogadores para a próxima partida

Atlético Galo
foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético volta a jogar no dia 16 de Setembro

galo atlético
Foto: Reprodução/ Atlético

O Atlético pode ter até sete retornos para o duelo de alvinegros, diante do Botafogo na Arena MRV, sábado dia 16 às 21 horas. Dois jogadores serão desfalques: zagueiro Jemerson e o atacante Hulk. Dois retornos são garantidos, zagueiro Mauricio Lemos e volante Battaglia, cumpriram suspensão diante do furacão e retornam normalmente.

Foto: Pedro Souza / Atlético)
Foto: Pedro Souza / Atlético)

Outros cinco atletas, estão se recuperando de lesão e o Atlético espera que evoluam nessa parada sem jogos. Os meias Zaracho e Hyoran já estão na fase de transição bem próximos do retorno. Zagueiro Igor Rabello está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa. Além deles, Alan Franco que sofreu uma entorse no joelho durante a partida contra o Santos e Igor Gomes que foi vetado do banco ontem, devido a uma entorse no tornozelo direito, também estão em tratamento no departamento médico do clube.

O Atlético acredita que tem um tempo razoável de recuperação, são 13 dias até próximo jogo e trabalha para tê-los a disposição contra o Botafogo na Arena do Galo.

Mais do Atlético

Artilheiro diz após a partida que jogou no sacrifício e pede desculpas por suspensão

Avatar photo

 Bruna Vargas4 min de leitura

Hulk

Foto: Claudio Rezende/ Itatiaia

Hulk acabou levando cartão amarelo

Hulk
foto: Claudio Rezende/ Itatiaia

O atacante Hulk, falou na zona mista após o empate diante do Athletico Paranaense na Ligga Arena. O artilheiro atleticano foi substituído aos 29 minutos do segundo tempo, dando lugar a Alan Kardec. Na entrevista, Hulk comentou que jogou no sacrifício, por isso saiu cedo do jogo:

“Quando a gente chegou no hotel, depois do treino, fomos almoçar, e logo depois do almoço passei mal, acabei jogando tudo para fora que tinha na barriga. Não jantei ontem, não conseguia comer nada, e tive um pequeno probleminha na barriga, toda hora indo no banheiro, madrugada, hoje pela manhã”, 

Completou dizendo do tratamento para conseguir entrar em campo:

“E consegui repor só com dois litros de soro diretamente na veia para poder recuperar. Foi onde consegui entrar em campo, no sacrifício, não estive nos meus melhores dias, mas pelo menos deu para poder tentar ajudar meus companheiros, que é o mais importante”

Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

No momento que estava saindo, Hulk ainda foi amarelado, estava pendurado, portanto fica fora do jogo seguinte que será na Arena do Galo contra o Botafogo. O camisa 7 pediu desculpas:

“Primeiro, é pedir desculpa aos nossos torcedores. Imagino que estão muito tristes, a gente joga em jogar na nossa arena, ficar de fora do próximo jogo, um jogo da grandeza que vai ser, contra o líder do campeonato, muito triste ficar de fora”

Mais da entrevista de Hulk

Ele explicou o momento do cartão amarelo e revelou conversa com o árbitro:

“Tentei usar o que a regra diz, que é o atleta ter que sair do lado mais próximo, porém quando a gente joga fora, de acordo com a segurança dos atletas, ele pode sim se direcionar ao lado contrário onde o jogador vai entrar, desde que seja no trote. Foi isso que pedi para o árbitro”, revelou Hulk, em conversa com o árbitro.

“Quando fui sair correndo, ele me deu o amarelo. Perguntei se não poderia usar essa regra, disse que poderia sim, desde que autorizasse. Perguntei porque não autorizou, e ele disse que era porque a gente estava ganhando. Tudo bem então, é critério dele, temos que respeitar, isso não vai acontecer mais, porque é uma regra que não vou poder usar, porque tentei usar e fui prejudicado”, completou.