O atacante Hulk, do Atlético, usou as redes sociais para rebater as críticas feitas pelo jornalista Vitor Sergio Rodrigues, da TNT Sports. Durante o confronto diante do Furacão, neste sábado (02), o atacante recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Galo diante do Botafogo, na próxima rodada.
Já aos 28 minutos da etapa complementar, o técnico Felipão afirmou que faria substituição e Hulk daria lugar a Alan Kardec no jogo. Neste contexto, o camisa 7, que já estava próximo da linha lateral, do outro lado do campo, discutiu com o juiz e preferiu atravessar para sair pelo lado dos bancos de reserva. Segundo o comentarista, o jogador alvinegro foi irresponsável e forçou a advertência.
“Irresponsável. É uma irresponsabilidade, isso tá na regra do jogo. O jogador tem que sair na linha mais próxima. Ele tá fora do próximo jogo porque é um irresponsável. O Atlético deveria multar o Hulk, porque isso daí está previsto na regra e ele conhece. O Hulk cavou esse cartão”, afirmou Vitor Sergio Rodrigues.
Em postagem nas suas redes sociais após o jogo, o atacante rebateu as críticas do comentarista e ainda pediu desculpas ao torcedor do Atlético.
“Realmente, o atleta tem que sair do lado mais próximo. Mas, quando o jogo é fora e por questão de segurança para o atleta ele pode atravessar o campo desde que seja em trote e não andando. Eu pedi isso para o Rafael que me negou e me deu o cartão amarelo.
No final do jogo perguntei a ele se eu não poderia sair atravessando o campo desde que seja no trote como diz na regra. O árbitro (Rafael) me falou que poderia sim com autorização dele. Só que, como a gente estava ganhando, ele não autorizou. Errei em tomar esse cartão?
Errei, e peço desculpas a toda torcida do GALO. Mas, o árbitro poderia seguir o critério como foi passado para nós atletas e eles árbitros. Enfim… Prejudicado fui eu que vou ficar de fora de um grande jogo em nossa Arena MRV”, disse o jogador.
Jemerson e Hulk ficam de fora do duelo contra o Botafogo
Foto: Pedro Souza/ Atlético
Partida contra o líder será dia 16 de Setembro
O Atlético volta a atuar dia 16 de Setembro, sábado às 21 horas contra o Botafogo, na Arena MRV. Para esse confronto, Felipão perdeu dois titulares. O zagueiro Jemerson e o atacante Hulk, estavam pendurados e foram punidos com o cartão amarelo, dessa forma cumprem a automática na 23ª rodada diante do alvinegro carioca.
Além deles, o goleiro Éverson também foi advertido. O galo é a equipe mais indisciplinada da competição, até aqui foram 79 cartões tomados, 75 amarelos e 4 vermelhos, números com 22 jogos disputados.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.