Neste último fim de semana, no jogo entre Atlético e Furacão, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou a marca de 15 jogos no comando técnico alvinegro. O objetivo é melhorar o aproveitamento até o fim da temporada, visando uma classificação direta à Copa Libertadores da América.
Ao todo, nas 15 partidas disputadas com o treinador, o Galo tem apenas três vitórias, além de seis empates e seis derrotas. Logo, o aproveitamento é de 33,3%, número bem próximo daqueles times que estão na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Já observando o recorte dos últimos seis jogos, o aproveitamento do Atlético é de 61%. Assim, caso esse desempenho seja repetido até o final do campeonato nacional, o time mineiro termina a competição nacional com 60 pontos, número que, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, tem 97% de chance de significar classificação para a próxima edição da Libertadores.
Felipão, do Atlético, cita advogado e notificação contra clube brasileiro
Após o empate em 1 a 1 entre Atlético e Furacão, na Ligga Arena, neste sábado (02), pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Luiz Felipe Scolari foi perguntado se tem dinheiro a receber do ex-clube. Ele preferiu não responder diretamente, mas citou advogado e notificação.
“Pendência do clube (Athletico-PR) comigo? O advogado vai dizer”, disse o treinador.
“Eu não sei (se tem alguma pendência financeira), não posso saber, não sou advogado. Quando o advogado fizer a notificação, você vão saber”, completou.
Vale lembrar que Felipão deixou o Athletico no dia 16 de junho deste ano para acertar com o comando técnico Galo. No time paranaense, ele exerceu, tanto as funções de treinador, quanto as de diretor de futebol.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.