Jogadores precisaram sair às pressas do hotel
Paulinho e os demais componentes da seleção brasileira olímpica, passaram por um susto na noite dessa sexta. O país foi atingido por um terremoto de 6,8 de magnitude que atingiu em grande parte a área central do país. O episódio deixou centenas de mortos e de acordo com o serviço geológico americano, foi sentido também na europa, em Portugal e Espanha.
O epicentro ocorreu a 72 km de Marrakech, por volta das 23 horas, no horário local, 19 horas no horário de Brasília.
Os jogadores da seleção estão no Marrocos para amistosos com a seleção local, a CBF tranquilizou e disse que os jogadores apenas saíram dos quartos durante o sismo e aguardaram na piscina do hotel. Em nota, a entidade se pronunciou:
A CBF informa que a delegação da Seleção Brasileira Pré-Olímpica está em segurança no Marrocos. O país registrou um terremoto na noite desta sexta-feira (8) de magnitude 7, segundo autoridades locais. O epicentro foi registrado próximo de Marrakesh. Atletas e integrantes da delegação sentiram o tremor e deixaram seus quartos no hotel da cidade de Fez. Por segurança, eles foram levados para a piscina do hotel e voltaram para o quarto uma hora depois do sismo – disse a CBF, em nota oficial.
Mais sobre Paulinho
Coordenador da base da Seleção Olímpica rasga elogios ao atacante Paulinho, do Atlético
Bruna Vargas2 min de leitura
O atacante Paulinho, do Atlético, foi bastante elogiado na Seleção Olímpica, pelo coordenador de base, o ex-lateral-esquerdo Branco. O atleta alvinegro foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para dois amistosos da Seleção Olímpica contra Marrocos.
“O Paulinho é um jogador que o mundo inteiro conhece. Ele é muito importante para o nosso processo na Seleção. Agora, mais uma vez, está na Seleção Olímpica. É o atual campeão olímpico”, disse Branco.
Vale lembrar que Paulinho participou de cinco dos seis jogos da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano de 2021. O atacante atleticano foi titular em um jogo e entrou em outros quatro e ainda marcou um gol na campanha.
“É um jogador de muita qualidade, um garoto que tem um espírito espetacular de Seleção. Está habituado, já veio várias vezes. Ele vai ser importante para esse projeto do tricampeonato olímpico. Primeiro, temos que conquistar a vaga em janeiro, na Venezuela”, completou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.