O Atlético recebe o Botafogo na Arena MRV, neste sábado (16), às 21h, para medir forças em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será o segundo oficial da história da nova casa alvinegra.
Em suma, o Galo de Felipão é o nono colocado do Brasileirão na tabela de classificação, com 31 pontos, e busca uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O Fogão, por sua vez, lidera a competição nacional, com 51 pontos e em busca da taça.
Logo, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Botafogo deve ser: Everson; Mariano (Saravia), Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Arana; Battaglia, Otávio (Zaracho) e Pedrinho; Paulinho, Pavón e Alan Kardec (Vargas).
Assim, a provável escalação do Botafogo tem: Lucas Perri; Di Plácido (JP), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Segovia), Victor Sá e Tiquinho Soares.
Diretor do Atlético, Rodrigo Caetano manda recado à torcida alvinegra
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, participou do podcast Fala AE, do jornalista Lauro Lopes, e aproveitou para fazer um pedido à torcida do Galo.
Em reta final de temporada e com o principal objetivo de se classificar à Copa Libertadores da América do ano que vem, o diretor pediu ao torcedor para entender o momento do clube e apoiar, pois tem um papel decisivo nesse momento.
“Nós queríamos poder estar aqui falando de outras metas atingidas. O que nos restou é grande também, porque um clube só vai ser o primeiro lugar. Se tu me falar que o torcedor esperava mais, está frustrado por conta dos resultados, nós também. Estamos tão ou mais frustrados que o torcedor. Mas nós ainda temos um caminho a ser percorrido, que é importante, é fundamental. E o torcedor tem um papel decisivo”, disse.
“Nós temos nove jogos em casa, sete fora. Na nossa nova casa, no novo ambiente, que é aquela coisa de o torcedor estar mais próximo, que o jogador do Galo ama, que é sentir essa energia… Que esse torcedor, mesmo que tenha suas críticas, contestações e até manifestações contrárias ao meu trabalho, ao do Felipão, ao dos atletas (o que é legítimo), que durante o jogo apoie. O que vai nos aproximar talvez dessa vaga [na Libertadores], lá na frente, é isso”, continuou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.