O Atlético teve três jogadores da sua base convocados para a Seleção Brasileira sub-17. Os atletas foram convocados para disputar amistosos contra Canadá e Estados Unidos, em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Destaque do Galinho neste ano, o meio-campista Mateus Iseppe estreará pela Seleção. E além dele, o goleiro Pedro Cobra e o lateral-direito Vitor Gabriel, que já foram convocados em outros momentos também irão representar o clube mineiro.
Em síntese, os atletas ficarão a serviço da seleção canarinho entre os dias 26 de setembro e 7 de outubro.
Veja a convocação completa da Seleção Brasileira sub-17
Goleiro
- Matheus Corrêa – Corinthians
- Pedro Cobra – Atlético
- Phillipe Gabriel – Vasco
Zagueiros
- Arthur Dias – Athletico-PR
- Da Mata – Grêmio
- Dayvisson – Athletico-PR
- João Souza – Flamengo
- Vitor Reis – Palmeiras
Laterais
- Pedro Lima – Spor
- Vitor Gabriel – Atlético
- Marques Rickelme – São Paulo
- Souza – Santos
Meio-campistas
- Camilo – Grêmio
- Coutinho – Palmeiras
- Dudu – Athletico-PR
- Figueiredo – Palmeiras
- Luiz Gustavo – Corinthians
- Mateus Iseppe – Atlético
Atacantes
- Estevão – Palmeiras
- Kauã Elias – Fluminense
- Lorran – Flamengo
- Rayan – Vasco
- Riquelme – Palmeiras
- William – São Paulo
Diretor do Atlético, Rodrigo Caetano manda recado à torcida alvinegra
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, participou do podcast Fala AE, do jornalista Lauro Lopes, e aproveitou para fazer um pedido à torcida do Galo.
Em reta final de temporada e com o principal objetivo de se classificar à Copa Libertadores da América do ano que vem, o diretor pediu ao torcedor para entender o momento do clube e apoiar, pois tem um papel decisivo nesse momento.
“Nós queríamos poder estar aqui falando de outras metas atingidas. O que nos restou é grande também, porque um clube só vai ser o primeiro lugar. Se tu me falar que o torcedor esperava mais, está frustrado por conta dos resultados, nós também. Estamos tão ou mais frustrados que o torcedor. Mas nós ainda temos um caminho a ser percorrido, que é importante, é fundamental. E o torcedor tem um papel decisivo”, disse.
“Nós temos nove jogos em casa, sete fora. Na nossa nova casa, no novo ambiente, que é aquela coisa de o torcedor estar mais próximo, que o jogador do Galo ama, que é sentir essa energia… Que esse torcedor, mesmo que tenha suas críticas, contestações e até manifestações contrárias ao meu trabalho, ao do Felipão, ao dos atletas (o que é legítimo), que durante o jogo apoie. O que vai nos aproximar talvez dessa vaga [na Libertadores], lá na frente, é isso”, continuou.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.