Galo venceu o Remo por 2 a 1 e o time alvinegro foi com força máxima para a partida no Mineirão mesmo não sendo a ideia do treinador Cuca.
O treinador Cuca disse que o Remo é uma equipe organizado e que poderia surpreender o Galo a qualquer momento. Nessa fase da Copa do Brasil tiveram várias surpresas e isso pode ter alertado o técnico Cuca.
“Eu não cravei, eu sinalizei (utilização de reservas). Ontem vocês viram o que aconteceu. Os times que ficaram fora da competição, clubes importantíssimos no cenário. Essa Copa do Brasil aplica peças, surpresas. Eu pesei muito em relação a tudo isso. Não é porque tem uma vantagem de 2 a 0 que está definido. A prova é a qualidade que o adversário teve. O Remo é um time de Série B, mas é muito organizado, muito ajustado, que joga o jogo. Nos deu bastante trabalho. Resolvi por, praticamente, força máxima e depois, ir tirando o pessoal para dar uma preservada”, disse Cuca.
E a ideia do técnico Cuca deu certo, a equipe atleticana saiu do Mineirão com a classificação e o time controlou grande parte da partida.
“Essa foi a ideia e acredito que tenha sido bem executada. Conseguimos jogar muito bem, apesar de um placar magro. Criamos muitas chances, com três bolas na trave. Poderíamos ter tido um trabalho menos difícil, pois um 2 a 1 fica perigoso sempre. só as duas para a gente. Temos que valorizar essa classificação e valorizar o adversário também, que foi muito trabalhoso para nós”, concluiu.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.