O Atlético recebeu o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, na noite deste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional.
PRIMEIRO TEMPO
Estreando seu terceiro uniforme da temporada, o Atlético recebeu o Botafogo em jogo enérgico e muito movimentado na Arena MRV. O duelo, no entanto, era de muita marcação, muito fechado e com poupa proposta ofensiva.
Ambos os times ainda estudavam os adversários e por isso, o duelo era mais fechado e sem grandes espaços.
A partir daí, a tônica o duelo não se alterou muito. Algumas chances surgiam lá e cá, mas nada suficiente para algum dos alvinegros abrir o placar no estádio alvinegro.
E sem grandes oportunidades para ambos os lados, o duelo entre Galo e Fogão acabou 0 a 0 na etapa inicial.
SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar começou com a mesma tônica dos primeiros 45 minutos. O Galo era melhor no jogo, chegava com mais facilidade ao gol do time carioca do que o Botafogo, que encontrava dificuldades para finalizar no gol de Everson.
Aos 36 minutos, quando o duelo se encaminhava a um duelo sem gols, Pedrinho cruzou e encontrou Paulinho, que tocou para abrir o placar e marcar mais uma vez no estádio.
Aos 43 minutos, o ex-jogador do Galo, Diego Costa foi responsável por empatar o duelo entre alvinegros. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento do jogador e o gol foi anulado.
E sem mais alterações, o duelo em Belo Horizonte se encerrou em Atlético 1, Botafogo 0, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.