Paulinho celebra vitória em casa diante do Botafogo

Paulinho
Foto: Pedro Souza/CAM

Galo venceu o alvinegro carioca na noite desse sábado

Atlético/ Paulinho
Foto: Reprodução/ Atlético

O atacante Paulinho, mais uma vez foi o destaque do Atlético. Marcou o gol da vitória na Arena MRV, diante do lider Botafogo. A nova arena do galo, até aqui presenciou três gols oficiais, todos de Paulinho, ele anotou os tentos do triunfo diante do Santos por 2 a 0.

Paulinho
Foto: Reprodução/ Atlético

O artilheiro falou após a partida, destacando a importância da vitória:

“Temos que enaltecer a vitória do time, o esforço que fizemos sem e com a bola. Convertendo em gol e vitória. Fico feliz de ajudar mais uma vez” – disse Paulinho.

Falou também da evolução da equipe:

“O time está bem, lutamos muito durante todo o jogo, taticamente, com a bola. Isso se converteu em vitória e no gol, é o que importa”

Confira números de Paulinho no ano

São 20 gols em 46 jogos no ano, além de seis assistências. Artilheiro do time no brasileirão, 9 gols em 21 rodadas. É o jogador de linha que mais atuou.

VEJA TAMBÈM

Com gol de Paulinho, Atlético vence o líder Botafogo na Arena MRV

Avatar photo

 Bruna Vargas1 min de leitura

Atlético recebeu o líder do Campeonato Brasileiro, Botafogo, na noite deste sábado (16), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 23ª rodada da competição nacional. 

//

PRIMEIRO TEMPO

Estreando seu terceiro uniforme da temporada, o Atlético recebeu o Botafogo em jogo enérgico e muito movimentado na Arena MRV. O duelo, no entanto, era de muita marcação, muito fechado e com poupa proposta ofensiva.

Ambos os times ainda estudavam os adversários e por isso, o duelo era mais fechado e sem grandes espaços. 

A partir daí, a tônica o duelo não se alterou muito. Algumas chances surgiam lá e cá, mas nada suficiente para algum dos alvinegros abrir o placar no estádio alvinegro.

E sem grandes oportunidades para ambos os lados, o duelo entre Galo e Fogão acabou 0 a 0 na etapa inicial. 

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com a mesma tônica dos primeiros 45 minutos. O Galo era melhor no jogo, chegava com mais facilidade ao gol do time carioca do que o Botafogo, que encontrava dificuldades para finalizar no gol de Everson.

Aos 36 minutos, quando o duelo se encaminhava a um duelo sem gols, Pedrinho cruzou e encontrou Paulinho, que tocou para abrir o placar e marcar mais uma vez no estádio. 

Aos 43 minutos, o ex-jogador do Galo, Diego Costa foi responsável por empatar o duelo entre alvinegros. No entanto, a arbitragem marcou o impedimento do jogador e o gol foi anulado. 

E sem mais alterações, o duelo em Belo Horizonte se encerrou em Atlético 1, Botafogo 0, pela 23ª rodada da Série A do Brasileirão.