Equipe tem como objetivo uma vaga na Libertadores
O Atlético conseguiu mais uma vitória no torneio nacional. Apesar de permanecer na 9ª posição, o alvinegro se aproximou da parte de cima da tabela. Por consequência, está cada vez mais longe da parte de baixo. A meta é uma vaga na Libertadores do ano que vem, de preferência de forma direta, para isso a equipe precisa figurar entre os quatro primeiros, para não depender de nenhuma vaga extra.
O 4º colocado no momento é o Flamengo quem tem 39 pontos, cinco a mais que o galo, isso passadas 23 rodadas. Já a distância para a zona de rebaixamento é de 13 pontos, o Santos é o 17º com 21 pontos.
Os números com Felipão também melhoraram. São 16 jogos, 4 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. O aproveitamento que já foi e menos de 20%, agora é de 37,5. Outro fato positivo é a defesa, o galo tem a 3ª menos vazada do campeonato com 19 gols sofridos, ficando atrás somente do Botafogo que tomou 14 e do Palmeiras que sofreu 17.
Mais notícias do Atlético
Pedrinho fala do momento positivo do Atlético
Bruna Vargas2 min de leitura
Créditos: Pedro Souza/ Atlético
Pedrinho fez o lançamento para Paulinho marcar o gol da vitória
O Atlético teve uma noite positiva na Arena MRV, vencendo o Botafogo pelo placar de 1 a 0, gol de Paulinho. Outro jogador que se destacou foi o meia Pedrinho, ele fez o lançamento para o atacante marcar. Pedrinho vive o melhor momento com a camisa do Atlético, tendo uma sequência como titular do time, dessa forma tem participado de gols.
Em entrevista a Galo Tv, o meia não escondia a felicidade:
“Fico muito feliz por mais uma boa atuação, não só minha como da equipe inteira. A gente sabia o quão importante era vencer em casa, contra o Botafogo, um jogo muito difícil e truncado. Sabíamos que tinha que usar os mínimos detalhes para ganhar o jogo e foi assim que aconteceu”
Pedrinho falou à Rádio Itatiaia, sobre a preferência de jogar como meia:
“A base inteira, eu joguei no meio-campo. Já no profissional, fui usado muito como ponta, mesmo lá na Ucrânia quando também tive momentos como meia. Fico feliz por jogar como meia, tenho liberdade para aproximar, infiltrar, jogar. É um bom momento, que a gente consiga crescer cada vez mais”, afirmou.
No jogo contra o Santos, ele começou a jogada do primeiro gol, dando o passe para Hulk servir Paulinho. Na rodada passada, fez o cruzamento para o gol de cabeça de Paulinho diante do Athletico Paranaense no empate em Curitiba. Ontem participou com o lançamento para o gol da vitória.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.