Atlético possui média defensiva melhor do que 2021

Galo
Foto: Pedro Souza/CAM

Equipe de Felipão vem sofrendo poucos gols

Atlético
Diego Costa em Atlético-MG x Botafogo, pelo Brasileirão — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O sistema defensivo do galo é o setor que mais vem se destacando nesse momento de evolução do time. A equipe tem jogadores crescendo de produção, como Pedrinho e Paulinho, mas a linha defensiva tem dado bastante segurança. São 19 gols sofridos, em 23 partidas. É a 3ª melhor defesa, ficando atrás do Botafogo e do Palmeiras, que levaram 14 e 17 gols respectivamente.

Atlético
Luiz Felipe Scolari durante jogo entre Atlético-MG e Botafogo, pelo Brasileirão Pedro Souza/Atlético-MG

Em média de gols tomados, a equipe de Luiz Felipe Scolari supera a campanha vitoriosa de Cuca em 2021. Desde que venceu o primeiro jogo, contra o São Paulo, a equipe tomou 2 gols apenas, em 7 partidas.

Atualmente, a média é de 0,82 gol sofrido por jogo, se mantiver isso será a melhor performance de defesa do alvinegro desde 2006, no campeonato com 20 clubes. A melhor campanha até aqui é de 2021, que terminou com 34 gols e 0,89 por jogo.

Mais notícias do Atlético

Dupla espera reeditar sucesso da seleção brasileira

Avatar photo

 Bruna Vargas2 min de leitura

Atlético Pedrinho e Paulinho

Paulinho e Pedrinho juntos na Seleção sub-23 — Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Atletas atuaram juntos na seleção sub 23 do Brasil

Atlético
Pedrinho e Paulinho juntos em atuação pelo Atlético — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético tem colhido bons resultados nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Vitórias contra o Santos e Botafogo, além de um empate fora contra o Athletico Paranaense. Nessas partidas, dois jogadores em especial se destacaram, Pedrinho e Paulinho.

Paulinho
Foto: Reprodução/ Atlético

Paulinho marcou os quatro gols da equipe nesses jogos, enquanto Pedrinho participou de forma efetiva de três deles, sucesso que a dupla espera reeditar momentos vividos na seleção brasileira.

Entre 2019 e 2020, a dupla esteve junta na seleção pré olímpica. Em 2019, foram campeões do Torneio de Toulon e em 2020 estiveram no torneio pré olímpico que deu vaga para olimpíadas de Tóquio. No jogo decisivo contra a Argentina, vitória por 3 a 0, Paulinho marcou um gol com assistência de Pedrinho. Ao todo foram 15 partidas juntos com a amarelinha. Paulinho falou sobre o entrosamento:

“Pedrinho e eu conversamos muito, já jogamos muito tempo juntos, jogamos juntos na Seleção. A gente criou muito entrosamento, desde a Seleção, a gente já fazia muita jogada e ele sempre me dando assistência. Hoje falei com ele, ‘Pedrinho, quero só uma bola. Traz pro meio, porque você tem essa bola’. Ele me viu na movimentação, fui feliz no domínio e consegui fazer o gol” – disse Paulinho.