Tradicional clube brasileiro quer comprar meia do galo

Atlético
Foto: Reprodução

Jovem é destaque da equipe

Atlético
Foto: Reprodução

O Atlético tem um destaque na série b do Campeonato Nacional, trata-se do meia Bruno Roberto Pereira da Silva. Bruninho atua no Guarani de Campinas, time que atualmente tem 50 pontos, na 2ª posição e briga diretamente pelo acesso. Na última rodada, o bugre bateu o Tombense por 3 a 0, com participação decisiva e um golaço do meia.

Atlético Bruninho
Foto: Thomaz Marostegan/ Guarani FC

O atleta está emprestado pelo Atlético, clube em que apareceu em 2018, jogou algumas vezes no time principal mais nunca se firmou. A partir de 2020, o jogador começou a ser emprestado, em equipes como o Juventude de Caxias do Sul e o Sport Recife.

O Guarani, já demonstrou interesse em comprar Bruninho e tem conversas iniciadas com o galo. O alvinegro quer R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos, sendo pagos à vista. O time de Campinas deseja o parcelamento para o ano que vem, conversas em estágio inicial. O contrato com o Atlético vale até fim de 2024.

Bruninho tem 23 anos, tem se firmado no Guarani com 38 jogos, sendo 31 como titular. Tem 10 gols e duas assistências na temporada. Ele é filho do ex lateral do Atlético Bruno, que jogou no galo nos anos 90, sendo campeão da Copa Conmebol de 1997 e vice campeão brasileiro em 1999.

Confira mais do Atlético

Atlético possui média defensiva melhor do que 2021

 Alessandro Campos3 min de leitura

Atlético

Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia marcam Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileiro — Foto: Pedro Souza/CAM

Equipe de Felipão vem sofrendo poucos gols

Atlético
Diego Costa em Atlético-MG x Botafogo, pelo Brasileirão — Foto: Gilson Lobo/AGIF

O sistema defensivo do galo é o setor que mais vem se destacando nesse momento de evolução do time. A equipe tem jogadores crescendo de produção, como Pedrinho e Paulinho, mas a linha defensiva tem dado bastante segurança. São 19 gols sofridos, em 23 partidas. É a 3ª melhor defesa, ficando atrás do Botafogo e do Palmeiras, que levaram 14 e 17 gols respectivamente.

Atlético
Luiz Felipe Scolari durante jogo entre Atlético-MG e Botafogo, pelo Brasileirão Pedro Souza/Atlético-MG

Em média de gols tomados, a equipe de Luiz Felipe Scolari supera a campanha vitoriosa de Cuca em 2021. Desde que venceu o primeiro jogo, contra o São Paulo, a equipe tomou 2 gols apenas, em 7 partidas.

Atualmente, a média é de 0,82 gol sofrido por jogo, se mantiver isso será a melhor performance de defesa do alvinegro desde 2006, no campeonato com 20 clubes. A melhor campanha até aqui é de 2021, que terminou com 34 gols e 0,89 por jogo.