Atlético consegue aprovação importante no processo da SAF

SAF do Galo
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Clube vai avançando etapas importantes

Atlético
Atlético será oficialmente SAF em outubro de 2023 — Foto: Fred Ribeiro

O Atlético deu mais um passo rumo à transformação em Sociedade Anônima do Futebol ( SAF ). O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou o ato de concentração da SAF atleticana, que diz respeito à “aquisição de controle ou de parte de uma ou mais empresas por outras”.

Após a publicação da aprovação pelo CADE, começa agora o prazo de 15 dias do chamado “trânsito em julgado”. Nesse prazo, a decisão jurídica se tornará definitiva, não podendo ser alvo de recurso e fazendo com que a SAF do Atlético possa operar oficialmente.

Confira a composição acionária da SAF do Atlético:

Atlético
A SAF do Galo — Foto: Reprodução/@Financeiro_Galo

Confira a manifestação do CADE:

“A operação consiste na aquisição, pela Galo Holding, do controle da Atlético Mineiro S.A.F. (“Atlético SAF”), de propriedade do Clube Atlético Mineiro.

A Galo Holding S.A. (“Galo Holding”) será constituída para fins da presente Operação e será controlada pela 2R, com participações societárias minoritárias de Ricardo Annes Guimarães e de Galo Forte Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia (“FIP Galo Forte”), constituído para fins da presente Operação (…) Segundo as Requerentes, por meio da Operação, o CAM irá transferir à Atlético S.A.F. os direitos desportivos relacionados:

  1. aos contratos comerciais de qualquer espécie, incluindo, contratos de patrocínio, produção, comercialização e/ou venda de produtos ou serviços do CAM;
  2. à operação do estádio Arena MRV que sejam necessários para a realização das partidas de futebol, bem como quaisquer contratos relacionados à exploração da Arena MRV, incluindo toda e qualquer forma de comercialização de publicidade, locação dos espaços para shows, feiras e outros eventos, esportivos ou não, e licenciamento de propriedade intelectual, inclusive naming rights; e
  3. às equipes de futebol de campo masculino e feminino e categorias de base “Clube Atlético Mineiro” e seus respectivos atletas; bem como aos direitos de transmissão, de exploração de propriedade intelectual, incluindo sem limitação, do símbolo, brasão, marca, alcunha, hino e cores da equipe “Clube Atlético Mineiro”.

Confira mais do Atlético

Zagueiro uruguaio fala sobre concorrência no setor

 Alessandro Campos3 min de leitura

Atlético

Foto: Pedro Souza/ Atlético

jogador vem sendo titular da equipe

Atlético
Maurício Lemos e Rodrigo Battaglia marcam Tiquinho Soares, artilheiro do Brasileiro — Foto: Pedro Souza/CAM

O Atlético vem se destacando na parte defensiva nos últimos jogos, a equipe tem tomado poucos gols e a 3ª menos vazada do campeonato. Uma das peças principais da zaga é o uruguaio Mauricio Lemos, em entrevista nessa quinta, o jogador comentou sobre a concorrência saudável no setor e o entrosamento que vem adquirindo:

“Isso [concorrência pela titularidade] que é bom, não? Um time que tem muita qualidade, tanto na defesa como na frente, muitos jogadores que vão fazer bons jogos quando entrarem. Isso deixa o clube e o treinador mais tranquilos, além dos jogadores, é claro. Temos a confiança de que, quem jogar estará preparado. É o que nos deixa tranquilos”, afirmou Lemos.

“A gente treina com todos os companheiros, então fica mais fácil para quem for jogar. Nós nos conhecemos bem, temos tempo aqui juntos e isso facilita mais no jogo. Conhecer o companheiro e saber a qualidade de cada um, como se posiciona, tudo deixa mais fácil”, completou.

Para essa partida, Felipão tem o retorno de Jémerson, que cumpriu suspensão no último jogo. A tendência é que Lemos se mantenha no time titular ao lado de Bruno Fuchs ou Jémerson.

Mauricio tem contrato com o Atlético até o fim do ano e prefere não pensar em renovação agora:

  • “Ainda não conversei com ninguém sobre renovação de contrato. Temos muito trabalho pela frente. Não é o momento de pensar em contrato. É claro que eu adoro a cidade, adoro o Galo. Isso não depende só de mim.”