Atlético enfrenta o internacional na próxima rodada
O Atlético terá pela frente no sábado o Internacional, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Duelo será no Beiro-Rio em Porto Alegre e acontece em um momento de alta do Atlético e no meio da semifinal da Libertadores, em que o colorado está envolvido, o Inter visita o Fluminense no primeiro jogo, no Maracanã nessa quarta feira.
O jogo, marcará o reencontro de Eduardo Coudet com o galo. O argentino deixou o Atlético após a 10ª rodada, empate contra o Bragantino no Mineirão dia 10 de Junho. Coudet foi campeão estadual esse ano contra o América e não tinha uma relação saudável com a diretoria o que acabou ocasionando sua saída. Confira alguns pontos da entrevista de Hulk após o jogo de sábado.
O atacante, uma das referências do elenco, falou sobre a situação envolvendo Coudet e o diretor de futebol Rodrigo Caetano:
“O Coudet, como todos os outros treinadores que passaram por aqui, sempre teve uma relação maravilhosa com os jogadores. Nunca tocaram no assunto, depois teve uma polêmica do Coudet, que ele falou do Rodrigo Caetano na coletiva, acho que ele falou dos jogadores estarem do lado dele. Deixando bem claro aqui, esclarecer, a gente não escolhe lado, o nosso lado é dar o nosso melhor pelo clube, vestir essa camisa, honrar essa camisa”, disse, em entrevista coletiva.
Hulk reforço o respeito do elenco com todos os profissionais que passaram no Atlético:
“A gente não sabe quem está errado, quem está certo, quem cumpriu, quem não cumpriu. A gente respeita todo mundo, é assim sempre, a gente respeita nosso diretor, que é o Rodrigo Caetano, respeitava o Coudet e respeita todo mundo que passou aqui. Como todos os treinadores, Cuca, todos, Turco, que passaram aqui, todos são muito bem respeitados pelos jogadores. Que fique claro, nenhum momento jogador abraçou treinador, abraçou diretor, nada, a gente abraça o time”, também afirmou.
Por fim, o camisa 7 falou sobre o reencontro:
“Somos funcionários do time, procuramos dar o melhor por esse time aqui. Como todos os jogos, a gente entra em campo para vencer, vai ser assim contra o Internacional, espero fazer um grande jogo junto com meus companheiros, para que a gente volte com a vitória para casa”, frisou, antes de finalizar.
“Os jogadores não têm problema com ninguém não. Vai respeitar, como o Felipão foi respeitado pelos jogadores do Athletico-PR quando a gente jogou lá, é natural, o respeito tem que existir. E o mais importante é o clube”.
Mais notícias do Atlético
Zagueiro é o mais indisciplinado do elenco
Alessandro Campos3 min de leitura
Foto/ Pedro Souza
Lemos forma a zaga atual com Bruno Fuchs
O zagueiro Mauricio Lemos vem e destacando na zaga alvinegra, jogando ao lado de Bruno Fuchs. O uruguaio chegou esse ano e vem se firmando na titularidade, fazendo parte da boa fase da defesa atleticana.
Um ponto que Mauricio Lemos espera evoluir é na questão de cartões. Ele ficou de fora do jogo contra o Athletico Paranaense cumprindo suspensão automática e nesse jogo diante do Cuiabá, mais uma vez foi advertido, levando seu 9º cartão no campeonato. Mauricio Lemos ultrapassou Hulk na estatística e é o jogador mais indisciplinado do elenco no torneio. O uruguaio ficou de fora de outros dois jogos no brasileiro por suspensão, além do furacão, também não atuou diante do Cuiabá no primeiro turno e contra o Palmeiras. O Atlético vem tendo notoriedade no sistema defensivo, com Mauricio Lemos de titular.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.