Felipão diz o que foi determinante para a vitória e cita Coudet

Atlético
Foto: Pedro Souza

Galo chegou aos 40 pontos ganhos

O Atlético volta de Porto Alegre com os três pontos na bagagem. A equipe venceu o Internacional na noite de ontem, conseguindo a 3ª vitória seguida e sem sofrer gols. Chega aos 40 pontos, 8º colocado, ultrapassando o Fortaleza e colando no Athletico Paranaense.

Após a partida, o técnico falou o que provocou a melhora na etapa complementar, já que no 1º tempo o Inter foi melhor:

“”Foi o sistema que mudou um pouquinho. Vimos que naquele sistema que estávamos jogando não conseguiríamos parar o ímpeto do Internacional. A bola não parava no nosso pé, parecia que estava queimando. Quando fizemos uma mudança tática, com a colocação do Paulinho com dois pontas de lança, com o Battaglia mais como um primeiro homem e fazendo aqueles outros dois, três jogadores de meio se portarem daquela forma, com a possível entrada do Mariano para dentro para fechar sempre que desse, melhoramos a equipe”, explicou.

Em outro momento da coletiva, Felipão citou “ganhamos no sistema do Coudet”, confira:

“O time deslanchou quando o Edenilson foi para a lateral. Ele fez um papel de lateral e ponta em alguns momentos. Ganhamos no sistema do Coudet: 4-1-3-2. Estamos oportunizando aos jogadores algumas situações que eles já trabalharam e vamos aproveitando. Vou me adaptando aos jogadores, e os jogadores vão se adaptando à minha forma de trabalhar”, completou o técnico atleticano.

Edenilson foi fundamental no primeiro gol, fazendo a jogada pela direita, terminando com o cruzamento para cabeçada de Alan Franco, no rebote Hulk marcou.

Mais notícias do Atlético

Galo cresce na parte final e bate o Inter fora de casa

 Alessandro Campos4 min de leitura

Internacional e Atlético

Foto: Twitter/Internacional

Inter e Atlético se enfrentaram no Beira-Rio

Internacional e Atlético
Foto: Lucas Collar

Internacional e Atlético fecharam esse sábado de brasileirão em Porto Alegre. O galo bateu o colorado por 2 a 0, com gols de Hulk e Igor Gomes, já na parte final de jogo. Com o resultado, o Atlético ultrapassa o Fortaleza, chegando aos 40 pontos, na 8ª colocação. O Inter segue em 14º com 29. Segue resumo da partida:

1º tempo:

O Inter mesmo com uma equipe reserva, tomou as iniciativas da partida e foi melhor na primeira etapa. O colorado teve boas chances aos 5 minutos, chute de Luiz Adriano para grande defesa de Everson. Os gaúchos ainda assustaram aos 6, 14 e 42 minutos em chutes perigosos de Romulo, Gabriel Barros e Campanharo. Mas sem conseguir balançar as redes.

O galo não se encontrou na partida, pouco inspirado no ataque, não obrigou Keiller a fazer nenhuma defesa. Final de 1º tempo, 0 a 0.

Internacional
Foto: Twitter/ Inter

2º tempo:

A etapa complementar começou do mesmo modo do início da partida. Igor Gomes, zagueiro do Internacional, aproveitou um escanteio e cabeçeou, para milagre de Everson, logo com dois minutos. Aos 8, Bruno Henrique chutou rasteiro para outra defesa, no canto esquerdo do arqueiro alvinegro.

Depois dos 20 minutos o Atlético melhorou, principalmente após a entrada de Alan Franco e teve sua primeira finalização ao gol, Edenilson chutou para defesa de Keiller. Aos 27 jogados saiu o gol atleticano.

Edenilson em boa jogada pelo lado direito, fez o cruzamento para área, Alan Franco de cabeça para grande defesa do goleiro, no rebote, Hulk completou de bicicleta para o gol. O camisa 7 voltando a marcar, não balançava as redes desde o dia 6 de Agosto. Galo 1 a 0. Igor Gomes, aproveitou erro na sáida de bola do Internacional e ampliou o marcador aos 36′. No fim da partida, Hugo Mallo, fez falta dura em Arana e foi expulso. Fim de jogo, Inter 0 x 2 Atlético.

Internacional:

Keiller

Romulo (Hugo Mallo)
Igor Gomes
Nico Hernandez
Dalbert

Gabriel
Bruno Henrique ( Alan Patrick)
Gustavo Campanharo (Aránguis)
Gabriel Barros (Mauricio)

Lucca (Enner Valencia)
Luiz Adriano

Treinador: Eduardo Coudet

Galo:

Everson

Mariano
Bruno Fuchs
Maurício Lemos
Arana

Battaglia
Edenílson (Patrick)
Pedrinho (Igor Gomes)

Pavón (Alan Franco)
Paulinho
Hulk (Zaracho)