Atlético consegue vitória no STJD

Atlético
Foto: Pedro Souza / CAM

Galo foi pauta no tribunal

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético esteve entre os assuntos no pleno do STJD nessa quinta feira dia 5. O treinador Felipão foi assunto no pleno, referente a reclamações contra a arbitragem diante o Botafogo pela Copa do Brasil, ainda quando o treinador era coordenador do Athletico Paranaense. Na época, o técnico levou um jogo de suspensão, sendo convertido em advertência. A procuradoria entrou com recurso no Pleno do STJD para modificar a pena, mas sem sucesso.

Hoje foi negado o recurso e mantido o resultado da primeira instância.

atlético-mg galo
Foto: Reprodução

Outro que tem motivo para comemorar é o diretor de futebol Rodrigo Caetano, hoje termina a punição de 60 dias, imposta por infrações no clássico contra o América. Caetano chegou a cumprir parte da pena e depois atuar sob efeito suspensivo. No julgamento do recurso, manteve a punição original, portanto Rodrigo está livre para as atividades e acompanhar as delegações já a partir do próximo jogo.

Confira mais notícias do Atlético

Urucubaca? Ex Atlético não se firma em novo clube e passará por cirurgia

 Alessandro Campos3 min de leitura

Atlético

Foto: Pedro Souza/CAM

Atleta será operado hoje

Atlético
Foto: Getty images

Atlético teve nos últimos anos grandes conquistas em especial 2021, quando a equipe voltou a vencer o Campeonato Brasileiro. Um dos pilares daquela equipe, o volante Allan, atuou no galo até o início dessa temporada, sendo negociado com o Flamengo, o que deixou o torcedor na bronca. Pelo Atlético foram pouco mais de três temporadas e 170 jogos, sendo titular nas conquistas recentes.

Atlético Allan
Allan, de muletas, em desembarque do Flamengo — Foto: Bruno Murito/ge

No entanto, o início no clube carioca tem sido difícil para o jogador. O volante não conseguiu se firmar na equipe titular até aqui e precisará passar por uma cirurgia nessa quinta feira. O procedimento será para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito, não é a mesma lesão que tirou o atleta dos gramados desde o dia 13 de setembro. Naquela oportunidade, no jogo contra o Athletico Paranaense, Alan teve uma lesão na fascite plantar do pé esquerdo, esse tratamento será conservador por 2 meses.

O jogador vai aproveitar o período de recuperação da fascite, para tratar também o tornozelo direito.

Confira a postagem do clube carioca: